PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Atlético-MG define futuro de Eduardo Coudet

Atlético-MG define futuro de Eduardo Coudet

Treinador argentino fica no Galo e problemas são amenizados após reunião interna

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

Após horas de indecisão, a diretoria do Atlético-MG tomou uma posição sobre a condição de Eduardo Coudet. Depois de reunião na sede do Galo, nesta terça-feira (11), a direção decidiu manter o argentino no cargo, segundo informações da Rádio Itatiaia.

Ambas as partes optaram por prosseguir com o trabalho. Um fator importante na situação é o fato do elenco apoiar o treinador. Dorival Júnior chegou a ser especulado nas últimas horas, mas a negociação só iria começar caso Coudet fosse demitido.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na última quinta-feira (6), quando o Atlético-MG perdeu por 1 a 0 para o Libertad na Copa Libertadores da América, o treinador fez uma entrevista coletiva polêmica e passou a balançar no cargo. Ele criticou a diretoria, jogadores e até parte da torcida por ter sido atingido por um copo de cerveja. O ex-Internacional pediu desculpas logo em seguida e a situação foi se acalmando aos poucos.

Em entrevista à Rádio Itatiaia, Sérgio Coelho, presidente do clube, esclareceu a situação: “Conversamos, tratamos normalmente. É funcionário do clube, merece o respeito, apesar do evento terrível que proporcionou. A vida continua, tem que ter respeito e até humildade para lidar com este tipo de problema. O Atlético-MG, tudo que se faz, acontece, é notícia do mundo. Então, temos que tranquilidade para depois não arrepender”, disse ele.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Ambiente está tranquilo. Estava no vestiário, fiquei lá quase uma hora. Tudo tranquilo. Estamos bem preparados para o jogo. Normal (ambiente). Senti eles (jogadores do Galo) animados. Normal. Não tem nada fora do habitual do que o Galo”, completou o presidente do Atlético-MG. Uma das reclamações de Coudet foi sobre a falta de reforços e também acerca de jogadores que foram negociados, como foi o caso de Eduardo Sasha.

Depois do título do Campeonato Mineiro, o Galo se prepara para jogar a Copa do Brasil, nesta quarta-feira (12), às 21h30 (de Brasília), contra o Brasil de Pelotas.

Better Collective