João Félix está atuando nessa temporada pelo Chelsea, após ser emprestado pelo Atlético de Madrid, clube que detém os direitos federativos do português. Contudo, ao que tudo indica, o futuro dele deve ser fora da Espanha, com grandes chances de ser vendido.
Segundo informações do jornal espanhol Marca, o Atlético de Madrid conta com a venda do atacante português para efetuar diversas contratações importantes para a próxima temporada. O clube não faz uma boa temporada e Diego Simeone deseja contar com um novo atacante para 2023/24, visando melhorar o desempenho da equipe.
Os Colchoneros planejam algumas contratações para a próxima temporada. O primeiro será Soyuncu, que chegará do Leicester City após final de contrato. Além do zagueiro, a equipe deseja dois laterais, um esquerdo e um direito. Por fim, o time quer trazer um grande nome para reforçar o plantel. Porém, tudo isso está condicionado à venda de João Félix por aproximadamente 100 milhões de euros.
Atlético de Madrid está se recuperando na temporada
Após um início muito ruim, em que o trabalho de Diego Simeone passou a ser contestado e muitos apontavam como tendo chegado o momento do fim do ciclo com os Colchoneros, a equipe da capital espanhola se recuperou na tabela de classificação.
Nesse momento, o Atlético de Madrid está na terceira colocação da LaLiga, somente cinco pontos atrás do rival Real Madrid, segundo colocado. Com isso, está perto de garantir uma das vagas para a Champions League da próxima temporada, permitindo assim um maior investimento no plantel.
Com a vaga praticamente assegurada, os Colchoneros já estão atentos ao futuro, pensando em como trazer o clube de volta à glória que teve na década passada.