Athletico-PR conquista o título do Paranaense após empate com o Cascavel
Furacão conquistou mais um título no estadual; Rubro-Negro se manteve invicto durante a campanha
O Athletico-PR empatou com o Cascavel, sem gols, na tarde deste domingo (9), em jogo que foi válido pela final do Campeonato Paranaense, na Arena da Baixada. Na partida de ida, o Furacão conquistou a vitória por 2 a1, o que, garantiu o título do estadual, de maneira invicta, ao Rubro-Negro.
Com o resultado, o Athletico-PR anotou o seu 27º triunfo no Campeonato Paranaense. O último campeão foi o rival do Furacão, o Coritiba.
Athletico-PR 0 x 0 Cascavel
O primeiro tempo foi marcado pelo equilíbrio, porém Athletico-PR e Cascavel encontraram dificuldades relacionadas a criação em campo. O Furacão passou a ameaçar o adversário no final da etapa, o que impulsionou o Cascavel no campo de ataque.
Com maior ânimo no decorrer do jogo, o Rubro-Negro tentou abrir o marcador no decorrer do segundo tempo, impondo um maior trabalho ao goleiro André Luiz. O arqueiro foi um dos grandes destaques da partida.
Dependendo de um gol, os visitantes apresentaram um certo nervosismo nos minutos finais. O Cascavel pressionou a saída de bola, porém falhou em suas finalizações. Do outro lado, o Athletico-PR conseguiu administrar o resultado para conquistar mais um título. Placar final, 0 a 0.
FICHA TÉCNICA
ATHLETICO-PR 0 X 0 CASCAVEL
Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data: 09 de abril de 2023, domingo
Horário: 17h00 (de Brasília)
Árbitro: José Mendonça da Silva Júnior
Assistentes: Bruno Boschilia e Victor Hugo Imazu dos Santos
VAR: Rodolpho Toski Marques e Hilton Moutinho Rodrigues
Cartões amarelos: Zé Ivaldo, Fernandinho (Athletico-PR); Gaspar, Jacy (Cascavel).
ATHLETICO-PR: Bento; Khellven, Zé Ivaldo, Thiago Heleno, Pedrinho; Hugo Moura, Fernandinho, Vitor Bueno (Cuello); Terans (Alex Santana), Canobbio (Bryan Garcia), Pablo (Vitor Roque) / Técnico: Paulo Turra
CASCAVEL: André Luiz; Libano, Rafael, William Gomes; Matheus Rodrigues, Jacy, Gama, Robinho; Wagner Gomes (Pedrinho), Gaspar (Renanzinho), Lucas Batatinha (Lucas Coelho) / Técnico: Luiz Carlos Cruz