ALI | 0-0 | CAP |
---|
Nesta terça-feira (4), o Athletico Paranaense iniciou sua campanha na Conmebol Libertadores 2023 com empate diante do Alianza Lima por 0 a 0 no Estádio Alejandro Villanueva.
No primeiro tempo, o Furacão construiu diversas chances reais de gol, mas não conseguiu aproveitar a superioridade para tirar o zero do placar diante da equipe peruana.
Após o intervalo, o rendimento da equipe brasileira caiu consideravelmente, e a expulsão de Thiago Heleno deixou a tarefa ainda mais complicada na reta final. Pablo teve chances de conseguir a vitória mesmo com um jogador a menos, mas não foi o suficiente.
Athletico teve as melhores chances do primeiro tempo
A etapa inicial ficou marcada por diversas faltas duras e quatro cartões amarelos distribuídos. Mesmo não sendo um jogo considerado violento, Alianza e Athletico cometeram várias faltas.
Mesmo assim, o Athletico Paranaense conseguiu as melhores oportunidades apostando em ligações diretas e ataques rápidos buscando explorar as transições ofensivas. Vitor Roque teve grande oportunidade em chute firme, parando em bela defesa do goleiro Campos.
Outras boas chances foram construídas em chute de longa distância de Canobbio e Terans dentro da área, que não aproveitou o espaço dentro da área e acabou finalizando sem força, facilitando a defesa do goleiro.
No entanto, a melhor chance de gol foi de Cuello, que aproveitou ataque rápido de Vitor Roque avançando pelo meio e limpando a marcação de Garcia para abrir na esquerda, com o goleiro Campos muito adiantado. Porém, o atacante chutou colocado para fora e desperdiçou.
Alianza Lima assustou na reta final do jogo
Logo no início do segundo tempo, o Athletico Paranaense começou assustando com Terans fazendo grande lançamento para a área onde Vítor Roque se movimentou bem, mas chutou mal e desperdiçou mais uma boa chance.
Entretanto, o Alianza Lima equilibrou as ações e neutralizou a equipe brasileira no segundo tempo. Em uma das chances de maior perigo, Reyna cruzou da ponta esquerda e Costa venceu Pedrinho no jogo aéreo, testando firme para fora.
Aos 27′, Thiago Heleno esticou a perna e bloqueou de forma providencial o chute de Zanelatto, que dominou e finalizou após cruzamento rasteiro de Zanelatto pelo lado esquerdo do ataque.
A situação do Furacão ficou ainda mais difícil depois que Thiago Heleno foi expulso aos 32′, quando esticou a perna para derrubar Andrade, recebendo o segundo cartão amarelo.
Na reta final, Pablo teve ótima oportunidade ao dominar girando e finalizando de voleio, mas Campos fez a defesa em dois tempos. Por fim, nos acréscimos, Pablo finalizou rasteiro de fora da área e Campos mandou para fora, salvando o Alianza Lima na reta final.
FICHA TÉCNICA
ALIANZA LIMA 0-0 ATHLETICO PARANAENSE
Data: 04/04/2023, 19:30
Estádio: Alejandro Villanueva
Gols: x
Substituições – ALI: João Montoya (Edinson Chávez); Andrés Andrade (Cueva); Franco Zanelatto (Gabriel Costa); Oswaldo VValenzuela (Del Castillo); Hernán Barcos (Pablo Sabbag)
Substituições – CAP: Matheus Felipe (Zé Ivaldo); Alex Santana (D.Terans); Willian Bigode (Cuello); Pablo (Vitor Roque); Rômulo (Canobbio)
Alianza Lima: Campos; Chávez, Zambrano, Garcia e Lagos; Ballón, Castillo e Cueva; Costa, Reyna e Sabbag.(Técnico: Carlos Bustos)
Athletico Paranaense: Bento; Khellven, Zé Ivaldo, Thiago Heleno e Pedrinho; Erick e Fernandinho; Canobbio, Terans e Cuello; Vitor Roque. (Técnico: Paulo Turra)