O Flamengo vive um novo momento na temporada e, com o comando de Sampaoli, a equipe carioca tenta se reestruturar na temporada. A boa fase faz com que clubes da Europa olhem para o Rubro-Negro pensando em reforços na janela do meio do ano.
Mais recentemente, o jornal Daily Mail trouxe a informação de que Matheus França, atacante de 19 anos, estaria no radar do Liverpool e também do Real Madrid. O jogador vem sendo tratado como uma das principais revelações da equipe carioca.
O Flamengo tem o desejo de negociar o atleta, mas somente por um valor considerado razoável pelo jogador. Atualmente, a diretoria do clube carioca trabalha com uma negociação na casa dos 35 milhões de euros (cerca de R$ 193 milhões na cotação atual), para efetuar a venda do jogador.
Flamengo “decepcionou” Crystal Palace recentemente
Na estreia de Sampaoli, diante do Nublense, pela Libertadores, um olheiro do Crystal Palace, que também monitora a Matheus França, teria se deslocado para ver o jogador em campo e foi surpreendido com o atleta entrando na partida apenas no último minuto.
“Bora te explicar porque Sampaoli causou frustração na última quarta-feira (19). Aí você deve estar pensando, mas ele estreou e o time foi super bem, venceu o Nublense por 2 a 0. A frustração se dá especialmente para Matheus França e seus agentes. É que um olheiro do Crystal Palace, da Inglaterra, saiu de lá, e veio exclusivamente para assistir no jogo contra o Nublase no Maracanã e o menino entrou só no último minuto da partida”, começou a contar o jornalista Jorge Nicola, antes de completar:
“Existia a expectativa de que ele pudesse atuar por mais minutos, até porque no jogo anterior foram 76 minutos em campo na vitória por 3 a 0 contra o Coritiba. Sampaoli optou por uma escalação recheada de jogadores mais experientes, como, por exemplo, Vidal, Marinho e Thiago Maia e aí acabou sobrando para o atleta que tem só 19 anos de idade”, concluiu.