Home Futebol Artur se anima com estreia no Palmeiras, mas relata dificuldades na altitude: “Falta de ar”

Artur se anima com estreia no Palmeiras, mas relata dificuldades na altitude: “Falta de ar”

Novo contratado começou entre os titulares na derrota do Verdão pelo Bolivar

Mateus Costa Urcezino
Colaborador do Torcedores

Na noite desta quarta-feira (5), Palmeiras começou a Libertadores com o pé esquerdo, sendo derrotado por 3 a 1 pelo Bolivar, no Estádio Ernani Siles. Com o time inteiramente reserva e os efeitos da altitude, o Verdão não foi páreo a equipe Boliviana e conheceu o segundo revés consecutivo no ano.

“Sentimento muito bom de reestrear”, afirma Artur

Em entrevista após a partida, o estreante Artur avaliou a sua atuação na reestreia com a camisa alviverde. Ele se sentiu satisfeito e grato pela recepção calorosa da torcida. O jogador palmeirense começou desde o início e finalizou duas vezes no jogo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Sentimento muito bom de reestrear, não foi das melhores por causa da derrota, mas estou muito feliz por estar no Palmeiras. Estou realizado e espero dar a resposta para a torcida palmeirense”, disse o atacante.

Artur chegou no Palmeiras na semana passada, sendo um dos destaques na campanha do Bragantino. Ele atuou no Verdão entre no ano de 2016 e foi emprestado. No jogo desta quarta, ele esteve na posição centralizada, mas no decorrer do segundo, o treinador Abel Ferreira mudou ele para o lado direito.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Reestreante cita as adversidades da altitude

Sobre as consequências dos 3600 m de La Paz, na Bolívia, o jovem jogador revelou muita dificuldade de respirar. No entanto, sabe que não pode fazer nada em relação a isso e que precisa superar esses obstáculos para jogar no Palmeiras.

“A principal dificuldade foi a falta de ar mesmo, a gente procura e não acha, mas é isso. O Palmeiras é na dificuldade, agora é reerguer e fazer um bom jogo domingo e no restante da temporada. Triste pela estreia com derrota, a gente sabe que é muito difícil jogar aqui. Um adversário muito difícil, ainda mais na altitude, mas agora é seguir e torcer para a gente ser campeão no domingo. O nosso trabalho tem sido muito bom, tenho muita confiança que a nossa temporada também será”, concluiu Artur.

No próximo domingo (9), o reestreante terá que torcer pelo seus companheiros na decisão contra o Água Santa, pois não foi inscrito no Paulistão. O alviverde terá que reverter o resultado e precisa da vitória por pelo menos um gol de diferença para levar o jogo às penalidades.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Better Collective