Árbitro relata na súmula xingamentos de Soteldo, do Santos, após expulsão contra o Grêmio
Meia venezuelano foi expulso após levar dois cartões amarelos em um intervalo de três minutos no último domingo (16), na estreia do time paulista no Brasileirão
Meia venezuelano foi expulso após levar dois cartões amarelos em um intervalo de três minutos no último domingo (16), na estreia do time paulista no Brasileirão
O meia venezuelano Soteldo, do Santos, foi expulso após dois cartões amarelos em um intervalo de três minutos durante a estreia do alvinegro praiano no Campeonato Brasileiro, na tarde deste domingo (16), em Caxias do Sul, contra o Grêmio.
A primeira advertência veio após uma reclamação do atleta com o quarto árbitro, durante uma substituição do time gaúcho, e a segunda, logo em seguida, após uma falta em Thomas Luciano. Na súmula, o árbitro da partida, Wilton Pereira de Sampaio, relatou as ofensas sofridas pelo atleta do Peixe.
“O referido atleta expulso, de maneira desrespeitosa e grosseira, me ofendeu com as seguintes palavras: ‘Você é muito fraco, seu safado, filho da p…, ladrão de m….”, relatou o árbitro no documento.
Além disso, de acordo com o Wilton, na saída do gramado, Soteldo voltou a atacar a arbitragem e se referiu ao trio de arbitragem como “muito ruins”. “Informo ainda que o mesmo, ao deixar o campo de jogo, proferiu as seguintes palavras direcionadas ao quarto árbitro, Érico Andrade de Carvalho: ‘Vocês são muito ruins, seus m…’”, complementou na súmula.
Com isso, o venezuelano é desfalque automático do time de Odair Helmann para o próximo compromisso do Santos no Brasileirão, no próximo domingo (23), às 16h, contra o Atlético Mineiro, na Vila Belmiro.
Antes disso, no entanto, Soteldo está liberado para atuar no meio de semana pela Copa Sul-Americana. O Peixe estreou com vitória na competição contra o Blooming, da Bolívia, fora de casa, e agora se prepara para o segundo desafio nesta quinta-feira (20) às 19h, dentro de casa, contra o Audax Italiano, do Chile.