Meia venezuelano foi expulso após levar dois cartões amarelos em um intervalo de três minutos no último domingo (16), na estreia do time paulista no Brasileirão
O meia venezuelano Soteldo, do Santos, foi expulso após dois cartões amarelos em um intervalo de três minutos durante a estreia do alvinegro praiano no Campeonato Brasileiro, na tarde deste domingo (16), em Caxias do Sul, contra o Grêmio.
A primeira advertência veio após uma reclamação do atleta com o quarto árbitro, durante uma substituição do time gaúcho, e a segunda, logo em seguida, após uma falta em Thomas Luciano. Na súmula, o árbitro da partida, Wilton Pereira de Sampaio, relatou as ofensas sofridas pelo atleta do Peixe.
“O referido atleta expulso, de maneira desrespeitosa e grosseira, me ofendeu com as seguintes palavras: ‘Você é muito fraco, seu safado, filho da p…, ladrão de m….”, relatou o árbitro no documento.
Além disso, de acordo com o Wilton, na saída do gramado, Soteldo voltou a atacar a arbitragem e se referiu ao trio de arbitragem como “muito ruins”. “Informo ainda que o mesmo, ao deixar o campo de jogo, proferiu as seguintes palavras direcionadas ao quarto árbitro, Érico Andrade de Carvalho: ‘Vocês são muito ruins, seus m…’”, complementou na súmula.
Com isso, o venezuelano é desfalque automático do time de Odair Helmann para o próximo compromisso do Santos no Brasileirão, no próximo domingo (23), às 16h, contra o Atlético Mineiro, na Vila Belmiro.
Antes disso, no entanto, Soteldo está liberado para atuar no meio de semana pela Copa Sul-Americana. O Peixe estreou com vitória na competição contra o Blooming, da Bolívia, fora de casa, e agora se prepara para o segundo desafio nesta quinta-feira (20) às 19h, dentro de casa, contra o Audax Italiano, do Chile.