O atual bicampeão mundial, Max Verstappen, venceu o Grande Prêmio da Austrália, na madrugada deste domingo (2), e manteve a caminhada rumo ao terceiro título consecutivo. No entanto, o holandês desabafou após o fim da prova.
O piloto da Red Bull Racing (RBR) acusou Lewis Hamilton de ter desrespeitado as regras da F1. De acordo com Max Verstappen, o britânico fez uma manobra perigosa durante a tentativa de uma ultrapassagem.
“De minha parte, eu tentei evitar o toque. O regulamento é bem claro em relação ao que você pode fazer vindo por fora. Claramente isso não foi seguido”, iniciou.
“Tínhamos um bom ritmo, ultrapassamos de qualquer forma, mas é algo a ser considerado nas próximas corridas”, acrescentou.
Max Verstappen também reconheceu que largou mal e analisou como a corrida de F1 se desenvolveu.
“Fui cuidadoso porque tinha muito a perder e eles tinham muito a ganhar. Depois, o ritmo do carro era bom. Foi possível ver isso”, declarou.
“Estávamos esperando o DRS para ter chance de ultrapassar, mas tivemos bandeiras vermelhas”, prosseguiu o piloto de F1
“Não sei, talvez na primeira estivesse tudo bem, mas a segunda eu não entendi. Foi uma confusão, mas pelo menos sobrevivemos. Tivemos um bom ritmo no carro e vencemos, o que é o mais importante”, destacou Max Verstappen.
O competidor europeu agora tem 69 pontos e aumentou a distância em relação ao companheiro de equipe e atual vice-líder, Sergio Pérez.
“É muito bom vencer aqui, Fazia tempo para a equipe e é bom ver os fãs tendo bons momentos aqui. Eles tiveram que esperar o dia todo”, completou Max Verstappen.
A próxima corrida de F1 está marcada para ocorrer apenas no fim deste mês. O Grande Prêmio do Azerbaijão será realizado de 28 a 30 de abril.
O evento marca a realização da primeira sprint race da temporada 2023 e vai ser dividido em duas sessões de treino livre, uma sessão de treino classificatório, a própria sprint race, além da corrida principal.