Na tarde de ontem (12), o Real Madrid venceu o Chelsea por 2 a 0 e deu um grande passo para disputar mais uma semifinal de Champions League.
E um dos destaques da partida foi novamente Vinícius Júnior, brasileiro de 22 anos que é a grande revelação do nosso futebol dos últimos anos.
Ao final da partida, Vini falou sobre uma outra revelação do nosso futebol, que irá ser seu companheiro de ataque a partir do ano que vem.
O atacante Endrick, do Palmeiras, de apenas 16 anos, que já está vendido ao Real Madrid e irá se apresentar no meio do ano que vem, quando completar 18 anos.
Em entrevista à TNT Sports, a repórter Tati Mantovani relembrou uma fala de Endrick após o título paulista, conquistado no último domingo (09).
Na ocasião, Endrick profetizou, dizendo que o Real Madrid seria campeão da Champions League e o Vini Jr. seria eleito o melhor jogador do mundo.
Vini, então, disse que viu essa fala do Endrick e mandou um recado ao atacante do Palmeiras.
“Eu vi (ele falando). Eu tenho um carinho muito grande pelo Endrick, sempre estou torcendo por ele, fiquei feliz que ele ganhou e fez dois gols na final. A gente está esperando ele aqui em breve”, disse Vinícius Júnior.
VINENDRICK É REAL! 🤝 Brilhem muito na Champions e nunca se esqueçam de falar com a @tatimantovani depois! 😅 #CasaDaChampions pic.twitter.com/KjwC5eRbPk
— TNT Sports BR (@TNTSportsBR) April 12, 2023
Real Madrid próximo de mais uma conquista
Após vencer o Chelsea por 2 a 0, o Real pode perder por até um gol de diferença na volta, que avança à semifinal. E o Chelsea não faz uma boa temporada. É apenas o 11º na Premier League e não briga nem por uma vaga na Liga Europa.
O clube inglês está mais perto, por exemplo, da zona de rebaixamento do que da zona de classificação para a Liga Europa, em termos de pontuação.
Se avançar, o time de Vinícius Júnior deve fazer quase que uma “final antecipada” contra o Manchester City na semifinal. Na final, provavelmente pegará um time italiano. A Inter de Milão deve avançar para a semifinal para pegar o vencedor de Milan x Napoli.
O Real Madrid, que é o maior vencedor da Champions League, busca o seu 15º título. O clube espanhol é, inclusive, o atual campeão.