PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Vôlei Após post sobre tiros em Lula, Wallace, do Cruzeiro, é suspenso; saiba mais

Após post sobre tiros em Lula, Wallace, do Cruzeiro, é suspenso; saiba mais

Simpatizante do governo Bolsonaro, oposto publicou enquete contra o atual Presidente da República

Por Bruno Bravo Duarte em 04/04/2023 00:26 - Atualizado há 2 anos

Reprodução / Vídeo / Globo Esporte

O atleta de vôlei do Cruzeiro, Wallace, se envolveu em uma grande polêmica no instagram. Depois de fazer uma postagem contra o Presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva, o jogador acabou punido pelo Conselho de Ética do Comitê Olímpico do Brasil (COB), em julgamento realizado nesta segunda-feira (3). Wallace ficará suspenso por 90 dias.

O oposto da Raposa fez uma enquete perguntando aos seus seguidores se dariam “um tiro” no governante do país. Além de ficar fora da Superliga Masculina, Wallace também está cortado da Seleção Brasileira por um ano.

De acordo com o Conselho de Ética do COB, o oposto do Cruzeiro foi responsável por um “ato antiético de promover e incitar a violência por meio da internet e das redes sociais”. A decisão que avaliou o caso foi unânime pela condenação.

“O Conselho de Ética do COB, decide, por unanimidade, julgar procedente a representação formulada pelo Compliance Officer do Comitê Olímpico do Brasil (COB) contra o atleta WALLACE LEANDRO DE SOUZA, CONDENANDO o Representado pela prática do ato antiético de promover e incitar a violência por meio da internet e das redes sociais, com fundamento no art. 8º e art. 34 do Código de Conduta Ética do COB. Como consequência, fica o Representado SUSPENSO por 90 (noventa) dias, contados da data do afastamento originário – até 3 de maio de 2023 – de todas as atividades relacionadas ao Comitê Olímpico do Brasil, bem como as entidades/organizações esportivas que estão sob a égide do sistema olímpico brasileiro, tal como a Confederação Brasileira de Voleibol e as Federações estaduais e locais de voleibol. Fica também o Representado SUSPENSO por 1 (um) ano – até 3 de fevereiro de 2024 – da representação da Seleção Brasileira de Voleibol, nos termos do art. 57, II, do Código de Conduta Ética do COB”, informou a decisão.

Sobre o caso

A postagem do oposto aconteceu no dia 31 de janeiro, quando Wallace publicou fotos com uma arma em um estande de tiros. Um dos seguidores do atleta perguntou se ele utilizaria o revólver contra o atual Presidente da República.

Simpatizante do governo Jair Bolsonaro, Wallace compartilhou a mensagem com uma enquete anexada, onde os internautas poderiam escolher as opções “sim” e “não”.

Exit mobile version