Momento ideal para o Verdão rodar e testar o elenco
Porém, com lesões de jogadores importantes, como os titulares Rony e Raphael Veiga, alguns jogadores podem ganhar espaço no Verdão.
O técnico Abel Ferreira já fez um treino para montar a equipe e sabe que terá mais desfalques, além dos lesionados.
Por exemplo, um que poderia substituir Veiga, o atacante Artur, já disputou a Copa do Brasil pelo Bragantino, e não poderá atuar pelo Palmeiras.
Evidentemente, o jovem Endrick, de 16 anos, grande revelação da base do Palmeiras que perdeu espaço, depois das partidas da decisão do Paulistão, onde fez dois gols, voltou a ser um nome “badalado”.
Ainda, com menor repercussão, o menino Giovani de 19 anos, também da base do Verdão, sempre se destacou e deve ganhar mais espaço no time titular, já para o jogo de estreia da Copa do Brasil.
Competições simultâneas e argentino “bem na fita”
Portanto, com três campeonatos simultâneos pela frente, Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Copa Libertadores, e três jogadores contundidos, o ataque do Palmeiras é o setor que mais preocupa.
Com a Copa do Brasil já amanhã, o técnico Abel Ferreira terá algumas alterações e com isso abrindo espaço para atletas que tiveram poucas chances nesta temporada.
Enfim, alguns nomes largam na frente, um deles é o atacante argentino Flaco López, que já foi confirmado como titular nesta quarta-feira, para esse primeiro jogo válido pela terceira fase da Copa do Brasil.
Outros nomes que devem ganhar mais chances no time de Abel Ferreira são os reservas: Breno Lopes, atacante; e o garoto Garcia, que é lateral direito de origem, mas tem sido escalado mais avançado.
Por fim, nessa temporada o técnico Abel Ferreira testou e aprovou o lateral direito Mayke e o meia Bruno Tabata no setor ofensivo, mas os dois estão contundidos, sem previsão de quando voltam.