Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Mercado da Bola Após Léo Itaperuna, Americano acerta “pacotão” de reforços para a Série A2 do Carioca

Após Léo Itaperuna, Americano acerta “pacotão” de reforços para a Série A2 do Carioca

Revelado pelo Vasco da Gama, Walber assinou contrato com o Americano até o fim da Série A2 do Campeonato Carioca

Por Wilson Pimentel em 09/04/2023 06:32 - Atualizado há 2 anos

Revelado pelo Vasco, Walber acertou com o Americano
Divulgação/ Desportiva Ferroviária

Depois de acertar a contratação de Léo Itaperuna, o Americano fechou com um pacotão de reforços para a disputa da Série A2 do Campeonato Carioca. O nome mais impactante é o meia Walber, de 29 anos, que estava na Desportiva Ferroviária.

O Torcedores.com apurou que Walber assinou contrato com o Americano até o fim da atual temporada. Caso o clube consiga retornar para a elite do futebol carioca, o acordo poderá ser estendido até o fim de 2024.

O camisa 11 já teve seu nome publicado no BIRA (Boletim Informativo de Registro de Atletas) da FFERJ (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro) na última sexta-feira (7). Ele, portanto, já pode estrear pelo clube da cidade de Campos.

Walber foi titular da Desportiva Ferroviária no Campeonato Capixaba. Ele disputou 11 partidas, marcou dois gols e fez quatro assistências com a camisa grená. Ele também estava na mira de Cabofriense e Sampaio Corrêa. No entanto, optou pelo projeto esportivo no Cano.

Ainda segundo apuou a reportagem, o Americano projeta a contratação de seis a sete jogadores para reforçar o elenco. O técnico Rafael Soriano deseja estar com o elenco pronto até o fim desta semana.

Além de Walber, o Americano fechou a contratação de mais três jogadores: o goleiro Bernardo, de 30 anos, ex-Castanhal e, os atacantes Pepeu, de 24 anos, ex-Sampaio Corrêa e Jeffinho, de 27 anos, ex-Sertãozinho.

Walber é cria do Vasco

Walber foi formado nas divisões de base do Vasco em 2008. Ele foi surgiu na geração que revelou o goleiro Jordi Martins, o zagueiro Luan Teixeira, os meias Guilherme Costa e Marlone e, os atacantes Rodrigo Dinamite e Romarinho.

Apesar da técnica apurada e excelente visão de jogo, o meio-campista deixou o clube sem nunca ter atuado pelo time profissional. Depois disso, ele passou por Duque de Caxias, São Gonçalo, Gonçalense, Maricá e Cabofriense.

Fora do Rio de Janeiro, o jogador vestiu as camisas do Luizânia, Rio Branco de Venda Nova, Fluminense de Feira de Santana, Potiguar e Desportiva Ferroviária onde viveu o melhor momento da sua carreira.

Exit mobile version