O Manchester United continua na caça do Arsenal na briga pelo título da Premier League. Com mais um show de Haaland, os Citizens venceram o Southampton por 4 a 1 no último sábado (8), em partida válida pela 30ª rodada da competição.
O norueguês marcou dois gols para o City na partida, indo a 30 e se consolidando ainda mais na lista de artilheiros do Campeonato Inglês. E sua atuação foi tão boa que Pep Guardiola exaltou de tal forma o desempenho que até valeu a comparação com os dois grandes jogadores do futebol mundial neste século, Lionel Messi e Cristiano Ronaldo.
“Nós vivemos duas décadas incríveis com Cristiano Ronaldo e Messi como grandes artilheiros e vejo Haaland neste nível”, disse Guardiola após a vitória sobre os Saints.
“Acredito que Messi seja o mais completo, ele pode jogar em qualquer lugar. Cristiano e Haaland, são como duas máquinas. Erling tem só 22 anos e está fazendo isso na liga mais difícil do mundo. O que ele está fazendo é fantástico. Mas ele sabe que os outros dois dominaram por décadas, não só por um ano”, completou.
Um dos gols, o segundo do norueguês, foi o mais exaltado pelo técnico do Manchester City, no qual pegou de voleio pelo alto a bola. O treinador citou a habilidade de seu principal atleta em seus elogios sobre o nível que este tem exibido nesta temporada, ainda mais vindo de uma lesão que o tirou por quase três semanas dos gramados.
“O segundo foi incrível, excepcional. Você não consegue a altura em que ele fez isso. Acredito que nossos chefes o compraram para esse tipo de jogo. Não estamos confortáveis, não estamos jogando o nosso melhor, mas ele fez o gol”, comentou o treinador.
Esse esquisito marcou 10 gols nos últimos 3 jogos.
DEZ gols nos últimos TRÊS jogos.
O Haaland não existe, pqp. pic.twitter.com/WEszXy4rSD
— Sala12 (@OficialSala12) April 8, 2023