PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Mercado da Bola Após Eudes Pedro e Wilson Gottardo, Resende contrata ex-auxiliar de Fluminense, Grêmio e Santos

Após Eudes Pedro e Wilson Gottardo, Resende contrata ex-auxiliar de Fluminense, Grêmio e Santos

Daniel Cerqueira foi auxiliar de técnicos como Cuca, Fernando Diniz e Renato Portaluppi; ele estava sem clube desde 2022

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O Resende acertou a contratação de mais um profissional para fortalecer a comissão técnica para a sequência da temporada de 2023. Após anunciar o técnico Eudes Pedro e o coordenador técnico Wilson Gottardo, o clube fechou com um auxiliar que soma passagem por grandes clubes do futebol brasileiro.

O Torcedores.com apurou que Daniel Cerqueira foi um pedido de Eudes Pedro a diretoria alvinegra, que se movimentou nos bastidores do mercado da bola para garantir a chegada. O profissional estava se clube desde novembro de 2022, quando deixou o CRB. Ele foi auxiliar do técnico Daniel Paulista na equipe alagoana.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“A expectativa é ajudar a reconstruir a parte técnica do Resende após o Campeonato Carioca, com uma equipe que vai competir contra qualquer adversário dentro e fora de casa. Esperamos alcançar os objetivos do clube, junto com todos que trabalham pesado e se dedicam ao máximo no dia a dia”, destacou.

Daniel Cerqueira chega como a segunda contratação para o departamento de futebol após a demissão do técnico Sandro Sargentin. Além dele, o clube anunciou Wilson Gottardo, ex-zagueiro de Flamengo, Fluminense e Cruzeiro, para a função de coordenador técnico onde irá auxiliar Eudes Pedro no planejamento do elenco.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A carreira de Daniel Cerqueira

Daniel Cerqueira começou a carreira no Fluminense em 2012. Ele foi analista de desempenho de Abel Braga, fez parte da equipe técnica de Vanderlei Luxemburgo e Dorival Júnior em 2013, ano que o clube não fez boa temporada após vencer o Campeonato Brasileiro no ano anterior. Depois disso, o profissional deixou as Laranjeiras e passou a dedicar-se aos estudos.

Ele retornou ao futebol em 2016 a pedidos de Renato Portaluppi. Após a ida do treinador para o clube gaúcho, Daniel Cerqueira foi convocado para ser observador técnico. Na temporada seguinte, ele pediu demissão para trabalhar com Cuca e Eudes Pedro no Palmeiras. No ano seguinte, foi auxiliar técnico de Fernando Diniz no São Paulo e Fluminense.

Posteriormente, trabalhou em clubes como Confiança, Sport Recife, Guarani e CRB. Agora, a nova missão dele será ser o “braço direito” de Eudes Pedro no Resende. Além da Série D do Campeonato Brasileiro, o clube do Sul-Fluminense irá disputar a Série A2 do Campeonato Carioca e a Copa Rio.

PUBLICIDADE
Better Collective