Eliminado da Copa da Alemanha com gol nos acréscimos do Freiburg, o Bayern de Munique junta seus cacos para seguir a temporada. De acordo com Kimmich, volante do Bayern, a troca de técnicos exemplifica o mau momento do clube, visto que para ele, existe uma falha no lado emocional do time. Contudo, apesar de recém chegado Thomas Tuchel já tem sua primeira eliminação no clube.
Conforme relata Kimmich ao Bild, não se trata de falhas técnicas, porém do lado emocional. Ainda segundo o alemão, o Bayern teve ao menos três chances de fazer gols e sua equipe não fez o suficiente para ganhar.
“Sim! Definitivamente (trocar de técnico). Mudar de treinador é sempre um mau sinal para a equipe. Não fizemos o desempenho de antes, não ganhamos os jogos. Assim, já se espera certa reação de desafio. Não estou falando de coisas técnicas ou táticas, mas de coisas emocionais. Temos que trazer isso de volta ao campo o mais rápido possível”, destaca Kimmich.
Segundo análise do Bild, a falha no setor ofensivo passa diretamente pelo quarteto Choupo-Moting, Thomas Müller, Kingsley Coman e Leroy Sané. De acordo com o jornal, a presença deles causou poucos danos na defesa do Freiburg. Por fim, Coman também resumiu a frustração da eliminação ao dizer: “Temos que transformar a raiva e acidez em paixão e vontade”.
Pelo terceiro ano consecutivo o Bayern cai de forma precoce na Copa da Alemanha. Desde Hansi Flick (vs Kiel) e Nagelsmann (vs Monchengladbach), o Bayern não chega à final do torneio. Desta vez, Tuchel cai para o Freiburg também.