Após duelo de mais de 3 horas, Laura Pigossi garante vaga nas quartas de final do WTA de Bogotá
Tenista brasileira precisou de 3h16min de partida para superar a sérvia Natalija Stefanovic
Na última quarta-feira (5), Laura Pigossi, atual número 101 do mundo, conseguiu uma importante vitória no WTA 250 de Bogotá, na Colômbia, nas oitavas de final da competição
A tenista levou a melhor contra Natalija Stefanovic, 224ª colocada do ranking, em uma partida muito desgastante que durou 3h16 min. O confronto começou às 17h, mas precisou ser paralisado por mais de duas horas pouco antes do fim do primeiro set e seguiu até a noite, com a paulista vencendo por parciais de 7/5, 5/7 e 6/4.
Essa é a terceira oportunidade que Laura chega pelo menos nas quartas de final de um WTA. Ela chegou até a final no aberto de Bogotá em 2022 e chegou nas quartas do WTA 250 de Varsóvia, na Polônia.
“Jogo desgastante, mas amanhã (hoje – 6)só jogo dupla, terei o dia para recuperar. Estou acostumada a jogos longos. Agora é comer bem, dormir bem, descansar e me preparar”, afirmou Laura Pigossi.
Próximos compromissos da tenista
Às 15h dessa quinta-feira Laura Pigossi volta as quadras, dessa vez para as quartas de final do WTA de Bogotá ao lado da Lidziya Marozava .
Elas terão como adversárias a dupla colombiana formada por Yuliana Lizarazo e Maria Garcia.
Já na próxima sexta-feira (7), o duelo será contra a britânica Francesca Jones, nas quartas de final da chave de simples.