Após derrota na Libertadores, Mauro Cezar vê Atlético-MG “caindo na realidade”
Galo foi surpreendido em pleno Mineirão ao perder para o Libertad-PAR por 1 a 0, nesta quinta (6), pela Libertadores
A derrota por 1 a 0 para o Libertad-PAR ontem (6) segue rendendo repercussões. Assim, a problemática estreia do Atlético-MG na fase de grupos na Libertadores motivou uma bombástica coletiva de Eduardo Coudet. Logo após a partida, o técnico argentino disparou contra a diretoria do Galo, em virtude de uma ausência de reforços considerada pelo treinador. Então, ameaçou deixar o clube, como fez em 2020 com o Internacional.
Dessa forma, Mauro Cezar comentou sobre a atual situação do clube mineiro. No programa Bate Pronto da Jovem Pan desta sexta (7), o jornalista foi sincero quanto ao futuro do Galo, reforçando que a vida financeira da instituição depende dos empresários que injetam recursos na equipe.
“O Atlético-MG tá caindo na realidade do seguinte. Viveu uma vida que não é dele, durante em 2021. Com dinheiro que não é do clube. Não é gerado pelo clube. Dinheiro de pessoas que têm muita grana e que resolveram colocar dinheiro no clube. Mas em algum momento eles podem resolver não fazer mais isso“, observou Mauro Cezar.
Assim, o comentarista mencionou o novo estádio do Atlético-MG, a Arena MRV. Desse modo, pontuou que a construção será muito mais cara do que o previsto, comparando com a situação do Corinthians e a Neo Química Arena. “A dívida do Atlético no balanço do ano passado era de R$ 1,3 bi“, disse Mauro Cezar, que complementou: “É uma desproporção enorme o tamanho da dívida, e mais o estádio“.
“É nítido que Coudet quer ir embora do Atlético-MG”, disse Mauro Cezar
Nesse sentido, Mauro Cezar afirmou que a situação do Atlético-MG está ficando parecida com a do Botafogo. Na visão do jornalista, tanto o Galo quanto o Fogão estão totalmente dependentes de seus mecenas. Por fim, o jornalista apoiou Eduardo Coudet em seu protesto na entrevista pós-jogo. “Se prometeram a ele algo que não tão cumprindo, ele tem razão de reclamar. É nítido que ele quer ir embora“, concluiu.