Após demitir Ceni, São Paulo fica próximo de anunciar novo treinador
Tricolor Paulista tem plano A para suprir saída do técnico e pode confirmar nome multicampeão para assumir o cargo
O São Paulo pode anunciar, ainda nesta quarta-feira (19), o substituto do técnico Rogério Ceni, que deixa o clube após um ano e oito meses no cargo. O favorito para assumir a função é Dorival Júnior, ex-Flamengo.
A informação foi divulgada pelo jornalista Gabriel Sá, da Jovem Pan. De acordo com a apuração, o Tricolor Paulista já estaria com a contratação do comandante ex-Rubro-Negro encaminhada.
Apesar da demissão de Ceni ter sido comunicada oficialmente pelo São Paulo apenas nesta quarta-feira (19), pessoas ligadas ao clube já vinham informando anteriormente do desgaste entre o treinador e a diretoria do clube paulista.
Segundo André Hernan, um dos principais setoristas do Tricolor Paulista, uma reunião já estava marcada previamente para o meio desta semana para discutir a continuidade do trabalho do técnico. Internamente, membros da diretoria, inclusive, teriam sondado Dorival Júnior antes mesmo do encontro.
NOVO TREINADOR? 🔴⚪⚫
— Jovem Pan Esportes (@JovemPanEsporte) April 19, 2023
De acordo com o jornalista Gabriel Sá, do Grupo Jovem Pan, o São Paulo tem um acordo encaminhado com o técnico Dorival Júnior.
O treinador está sem clube após deixar o Flamengo, em dezembro de 2022. pic.twitter.com/E8Q3PxumKD
Ceni no São Paulo
Contratado em outubro de 2021, o técnico retornou para o Tricolor Paulista para sua segunda passagem após bons desempenhos por Fortaleza e Flamengo – onde levantou a taça do Brasileirão de 2020. No time onde foi ídolo, no entanto, não conseguiu repetir o bom desempenho e ser campeão de nenhum torneio. Na temporada passada, conseguiu chegar a final da Copa Sul-Americana, mas amargou o vice para o Independiente Del Valle, do Equador. Na Copa do Brasil, o time foi eliminado nas semis, enquanto que no Brasileirão, a equipe fez uma campanha modesta, terminando na nona colocação.