André Henning vê Neymar “longe de ser” melhor brasileiro pós-Pelé: “Não está entre os dez”
Narrador emitiu opinião surpreendente sobre o principal jogador da atual geração do Brasil
Mesmo sendo admirador do futebol de Neymar, André Henning acredita que o camisa 10 do PSG não é o melhor brasileiro pós-Pelé. Ainda que o atacante possa estar no grupo, o comunicador levou em conta resultados e relevância mundial para emitir sua opinião. Em 2022, o líder da atual geração do Brasil chegou a 77 gols e igualou o Rei do Futebol como o maior artilheiro da seleção nas contas da Fifa.
“Neymar é o melhor brasileiro pós-Pelé? Longe! Não está entre os dez. Capacidade de escolher ele na pelada antes de dez pós-Pelé acho que ele tem, mas de resultado, relevância mundial… acho que não está entre os dez. Posso estar errado, podemos brincar de fazer lista. Posso estar exagerando, mas entre os cincos com certeza não (está)”, disse na Live do André Henning.
Machucado, Neymar, que só voltará aos gramados na próxima temporada, não participou do primeiro amistoso da seleção brasileira em 2023. Diante disso, ele ainda não se tornou o goleador máximo da história do Brasil, cenário que pode ser alcançado na sequência do ano.
@tntsportsbr Perguntaram pro André e eu pergunto pra vocês: concordam? O estagiário tá com o Carecation nessa… Essa resposta rolou na Live do André Henning, toda segunda e sexta, às 9h, no YouTube, na Twitch e aqui, no Tik Tok da TNT Sports!
♬ som original – TNT Sports Brasil
Mesmo colocando em dúvida sua permanência na seleção brasileira, Neymar sinalizou que tem interesse em jogar a Copa de 2026. Inspirado em Messi, o craque, caso tenha intenção, vai disputar seu último Mundial nos Estados Unidos, México e Canadá.
“O Messi sempre foi uma inspiração, tendo Copa do Mundo ou não. Sempre foi um cara que me incentivou bastante, me ajudou muito na minha ida ao Barcelona. Óbvio que vê-lo ganhar aos 35 anos eu também penso a mesma coisa. É muito difícil falar isso agora, mas espero que dê tudo certo. Vamos ver ano a ano, vendo como vai tudo. Tenho o sonho muito grande de conquistar a Copa do Mundo. A derrota que a gente teve foi muito doída, era melhor ter terminado 0 a 0 do que eu ter feito o gol. O futebol é tão mágico que esses momentos acontecem. Infelizmente foi do lado oposto, mas poderia ter sido do nosso. O futebol nos proporciona isso e por isso amamos tanto ele“, relatou à TNT Sports.