Nessa semana, o Real Madrid fez história ao vencer o Barcelona por 4 a 0 em pleno Camp Nou e garantir a classificação para a decisão da Copa do Rei. Um dos destaques da partida foi o brasileiro Vinícius Júnior, que marcou um gol e deu uma assistência ao longo do jogo.
Após a classificação heroica, o brasileiro foi alvo de elogios por parte de Carlo Ancelotti, seu chefe no Santiago Bernabeu.
“Vinicius está marcando uma era no Real Madrid e no futebol. Ele está fazendo coisas muito importantes. Ele treinou muito (finalizações) e melhorou, mas também tem mais confiança. Ele tem lidado muito bem com essa situação. Preparamos um trabalho para melhorar o chute final”, comentou o técnico dos Merengues, que tem no brasileiro um de seus principais protagonistas nas últimas temporadas.
Nessa temporada, o craque tem 20 gols e 13 assistências em 43 jogos disputados, sendo o principal atacante brasileiro em atividade na Europa, superando até mesmo Neymar, que não vive bom momento no PSG. Desde 2018, Vinícius Júnior conquistou dois Mundiais de Clubes, duas LaLigas, duas Supercopas da Espanha, uma Supercopa da Europa e uma Champions League com a camisa do Real Madrid.
Vinícius Júnior foi criticado em jogo do Real Madrid contra Barcelona
Após o enfrentamento dessa semana, o brasileiro se viu no centro de muita polêmica com os jogador da equipe Catalã. Vinícius Júnior foi acusado de provocar os adversários ao longo da partida, inclusive se desentendendo com o jovem Gavi, meio-campista do Barcelona.
Essa temporada, aliás, tem sido marcada por polêmicas. O brasileiro vem sendo alvo constante de ataques racistas por parte das torcidas adversárias, inclusive prestando depoimento nessa semana sobre acontecimento no jogo contra o Mallorca, em que um torcedor proferiu ofensas racistas contra ele.