Home Futebol Ancelotti se pronuncia sobre possibilidade de treinar a seleção brasileira

Ancelotti se pronuncia sobre possibilidade de treinar a seleção brasileira

Técnico é o favorito da CBF para assumir a equipe nacional a partir de junho deste ano

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O técnico Carlo Ancelotti foi questionado em entrevista coletiva do Real Madrid sobre a possibilidade de assumir a seleção brasileira e não desconversou. Em resposta direta à pergunta, o italiano admitiu que se “encanta” com o interesse do Brasil, mas voltou a afirmar que quer cumprir seu contrato com o Real Madrid, que vai até junho de 2024. A seleção quer o treinador para estar no comando a partir de junho deste ano, logo após o fim da temporada europeia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Se me querem, me encanta”, disse Ancelotti ao ser questionado. O treinador, porém, logo foi claro.

“Claro que gera ilusão. Mas temos que respeitar contratos, e eu quero cumprir (no Real Madrid).”

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ele só sai se o Real Madrid quiser

Mesmo admitindo que fica feliz pelo interessa da seleção brasileira, Ancelotti deixou claro que não vai pedir para romper seu contrato com o Real Madrid. Ele foi direto ao afirmar que só sai do clube espanhol se for dispensado.

Ele é o atual campeão da Champions League e segue vive com o clube, nas quartas de final, onde encara o Chelsea.

“A única coisa que penso é corresponder neste clube enquanto esteja aqui. Todo o resto, sou bastante claro: seguirei até que o Real me permita”, apontou o técnico italiano do Real Madrid.

PUBLICIDADE

“Estamos bem, recebo carinho. Faltam dois meses, e vamos buscar os títulos.”

PUBLICIDADE

Vale destacar que a temporada pode terminar sem grandes conquistas. Mesmo vivo na Champions e campeão do Mundial de Clubes, o Real Madrid tem pequenas chances de ser campeão espanhol e também de conquistar a Copa do Rei, onde perdeu a partida de ida da semifinal para o Barcelona em pleno Santiago Bernabéu, tendo que reverter o marcador de 1 a 0 no Camp Nou.

Better Collective