Ancelotti pode disputar último “El Clássico” pelo Real Madrid; entenda
Veterano treinador italiano dos Merengues pode estar de saída do time no final dessa temporada, saiba mais detalhes
Nessa quarta-feira, Barcelona e Real Madrid estarão disputando a vaga para a decisão da Copa do Rei. O time de Xavi está com a vantagem após ter vencido no confronto da ida. Enquanto Ancelotti precisa liderar os Merengues a mais uma recuperação em partidas mata-mata, algo que tem sido uma tradição nos últimos anos.
Além da vaga para a decisão da competição, o jogo também pode representar o último clássico para muitos envolvidos, entre eles jogadores como Jordi Alba, Busquets, Modrid e o técnico Carlo Ancelotti.
O veterano treinador do Real Madrid ainda não tem permanência garantida no Santiago Bernabeu. A temporada não vem sendo boa e há muitos rumores sobre uma possível demissão no caso dos Merengues não conquistarem nenhum título importante. Uma eliminação da Champions League e na Copa do Rei poderia significar o fim do caminho para Ancelotti.
Além de Ancelotti, jogadores de Barcelona e Real Madrid podem estar de despedida
Busquets ainda não renovou o seu contrato com o Barcelona, que tem validade até o mês de junho. Ele já recebeu diversas ofertas do Oriente Médio e ao menos uma dos Estados Unidos, precisando definir em breve qual será o seu futuro.
Já Jordi Alba ainda não definiu se permanecerá ou não na Catalunha. Seu contrato se encerra nessa temporada e ele não vem sendo aproveitado por Xavi. Isso, somado ao seu alto custo, pode fazer com que o clube opte por não renovar seu contrato.
Pelo lado do Real Madrid, Modric é uma incerteza. O meio-campista recebeu muitas ofertas, com uma sendo considerada “irrecusável”, porém, tem interesse em permanecer nos Merengues na próxima temporada. Falta somente uma assinatura para que a situação seja resolvida. Essa situação é semelhante à de Kroos e Benzema, outros que também são incógnitas para o futuro.