Róger Guedes incluiu a jornalista Ana Thaís Matos em seu desabafo após a saída de Cuca. O treinador alegou que não imaginava uma avalanche de críticas e pediu demissão após a classificação na Copa do Brasil. O atacante do Corinthians reprovou a postura da comentarista da Globo ao tratar o assunto.
“As pessoas precisam rever as falas. A Ana Thaís (comentarista da Globo) aí, fala bastante. Particularmente em mim ela bate bastante, sem motivo algum (…) Acho desumano atacar a pessoa. Citei a Ana Thaís porque ela é uma das pessoas que atacou muito ele. Ela tem provas para falar dele? Não tem provas para falar. Então, ela quer julgar o quê? Certeza que ela já errou um monte de vezes na vida também”, desabafou Róger Guedes.
Na manhã desta quinta-feira (27), Ana Thaís Matos, por sua vez, publicou em seus stories a imagem de um coqueiro com a seguinte legenda: “Bom dia! Colhendo os frutos dos meus erros (risos)”, postou em sua conta no Instagram.
Na zona mista da Neo Química Arena, Róger Guedes disse acreditar na inocência de Cuca e criticou ataques ao ex-treinador do Timão.
“E ele, na conversa que teve comigo, confio nele plenamente, falou que vai provar, que vai correr atrás disso. No mundo de hoje é desumano você atacar a pessoa sem saber as coisas. Uma coisa é sair atacando vocês da imprensa sem saber, ou começar a mentir, falar que vocês fazem as perguntas bêbados. Não pode julgar. Tem que esperar”, acrescentou.
Cuca pede demissão do Corinthians
Em razão dos inúmeros protestos, Cuca lamentou as ameaças a esposa e filhas e decidiu atender ao pedido da família. Em um breve relato, comunicou que estaria ali deixando o cargo de técnico do Corinthians.
— Eu saio neste momento, não é pelo o que eu queria. Se espera uma vida inteira para estar aqui. É um pedido da minha família. “Pai, vem, estamos precisando”. Amanhã estou em casa, vou cuidar de vocês — disse Cuca, em breve pronunciamento.
O presidente do Timão, Duílio Monteiro Alves, tentou ainda convencer Cuca a ficar, mas a decisão estava tomada.
— São os novos tempos, vamos dizer assim. Não quero entrar no mérito agora, mas acho que foi um exagero, um massacre em cima dele e do Corinthians, em cima de mim também… Ele infelizmente não tem condições de seguir. O Corinthians é gigante, todos nós sabemos. Ficamos feliz com a vitória de hoje e triste por perder um profissional desse gabarito – afirmou Duilio.