Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Mercado da Bola Americano traz ex-atacante de Botafogo e Vasco para ser auxiliar-técnico no Carioca Série A2

Americano traz ex-atacante de Botafogo e Vasco para ser auxiliar-técnico no Carioca Série A2

Têti irá integrar a comissão técnica de Rafael Soriano no Americano; ex-atacante soma passagens por Cabofriense e Sampaio Corrêa

Por Wilson Pimentel em 04/04/2023 06:22 - Atualizado há 1 ano

Têti será auxiliar técnico de Rafael Soriano no Americano no Carioca Série A2
Divulgação/ Cabofriense

Após renovar o contrato de Rafael Soriano, o Americano reforçou a comissão técnica para a temporada de 2023. O presidente executivo Vagner Xavier entende que o estafe precisa ser aumentando visando a qualidade do trabalho do treinador alvinegro.

O Torcedores.com apurou que o Americano contratou o ex-jogador Márcio de Souza Jotha, o Têti, para assumir uma vaga na comissão técnica do elenco profissional. O convite aconteceu há duas semanas e foi aceito.

Ex-atacante de Botafogo e Vasco, Têti tornou-se conhecido no futebol carioca após 15 anos atuando pela Cabofriense. Ele é, portanto, o maior ídolo da história do Tricolor Praiano. No final de 2015, o camisa 10 não renovou o vínculo como atleta e decidiu pendurar as chuteiras.

Assim que decidiu se aposentar, o ex-jogador passou a se dedicar aos estudos. Além de se formar em Educação Física pela Universidade Estácio de Sá, Têti está próximo de obter a Licença A da CBF Academy.

Têti tem experiência na função. De 2015 a 2017, ele foi auxiliar técnico na Cabofriense. No ano seguinte, teve breve passagem pelo Sampaio Corrêa-RJ onde ocupou o mesmo cargo. No retorno ao clube da Região dos Lagos, foi treinador do time sub-17 do Tricolor Praiano.

Ainda segundo apurou a reportagem, Têti irá conciliar suas funções no clube com suas atividades fora do futebol. Isso porque, ele é dono de clínicas de futevôlei em Cabo Frio. Além disso, o ex-jogador é pretende se candidatar a vereador da cidade em 2024.

Têti irá estrear no dia 13 de maio, às 15h, contra o Olaria, em local ainda não definido pela FFERJ (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro). Porém, o tão esperado confronto contra a Cabofriense será somente em 24 de junho.

A carreira de Têti

Ídolo máximo da Cabofriense, Têti atuou por Arraial do Cabo, Nova Iguaçu, Friburguense, Paysandu, Ituano, Caldense, Boavista-RJ, America-RJ, Brusque, Santa Cruz, Caxias e Brasil de Pelotas. No exterior, vestiu a camisa do Estrela da Amadora, de Portugal, em 2009.

O atacante viveu o auge na carreira, quando defendeu o Botafogo por duas temporadas. Nesse ínterim, foi peça importante no vice-campeonato da Série B do Campeonato Brasileiro de 2003. Dois anos depois, transferiu-se para o Vasco fazendo dupla de ataque com ninguém menos que o Baixinho Romário.

Exit mobile version