Aos 22 anos, Erik , que chegou ao Al Ain em julho de 2020, vive sua melhor temporada no futebol árabe. No último fim de semana ele foi um dos melhores em campo na vitória contra o Khor Fakkan por 3 x 0 , com uma assistência e um golaço após cobrança de escanteio.
Com isso ele chegou a marca de quatro gols e seis assistências s na temporada, sua melhor marca individual na carreira. O desempenho já supera a marca do ex-jogador do Colorado em seu primeiro ano no clube.
Erik comemora o bom momento, mas faz a ressalva da importância da sua prioridade em ajudar a equipe coletivamente.
“Graças a Deus por esse momento individual muito positivo que estou vivendo. Ainda tenho alguns jogos pra tentar aumentar meus melhores números em uma temporada, que já é a melhor da minha carreira. Mas o mais importante é ajudar a equipe e tive a felicidade de marcar um gol como esse, além da assistência. Tem uma importância grande pela maneira como estava a partida e tive a felicidade de acertar um bonito chute, que mudou o cenário do jogo”, afirmou.
Foco na semifinal da UAE President Cup
Na próxima sexta-feira (14), o Al Ain recebe o Al Wasl em jogo valendo vaga na final da Copa. Erick comentou a boa atuação da defesa, que segurou o empate sem gols fora de casa. Agora a equipe precisa de uma vitória simples para vencer o rival, algo que o lateral também analisou.
Agora temos uma semifinal pela frente. Fomos muito bem defensivamente na primeira partida, onde conseguimos parar um dos melhores ataques do país, com o apoio da torcida. Agora decidimos em casa, temos uma grande equipe e vamos propor nosso jogo, mostrar a força que temos em casa, com o apoio dos nossos torcedores para buscar a vitória e, consequentemente, a vaga na decisão”, complementou Erik.
Clubes europeus interessados em Erik
Com passagens pelas categorias de base da Seleção Brasileira, Erik vive grande momento no atual campeão da UAE Pro League. Por conta de suas boas atuações o lateral-esquerdo já recebeu o troféu de Golden Boy, concedido ao melhor jovem da liga na segunda temporada.
Com isso vários clubes europeus já monitoram a situação do jogador. Recentemente o Shakthar Donetsk e o PAOK fizeram propostas para contratar o jogador em definitivo, mas sem chegar a um acordo com o Al Ain.
Vale citar que o Internacional monitora essa situação, afinal as informações são de que o Colorado ficou com um percentual dos direitos do atleta após a venda para o Al Ain.