Depois de enfrentar uma série de críticas, Flaco López começa a conhecer fases melhores no Palmeiras, tendo marcado mais uma vez no último sábado, na estreia vitoriosa do Alviverde no Brasileirão Série A, vencendo o Cuiabá pelo placar de 2 a 1.
O segundo gol do Verdão na partida foi marcado pelo argentino, sendo este o quarto do atacante nos últimos quatro jogos. Na coletiva pós-jogo, o técnico Abel Ferreira saiu em defesa do argentino, afirmando que o atual momento do jogador foi o resultado de ‘todo o processo’ que envolveu as críticas e desconfianças que o atleta sofreu desde sua chegada ao Allianz Parque.
“Alguns dizem que os treinadores só contratam jogadores fracos. Todos nós temos um processo de evolução, de crescimento. O Flaco é jovem, de qualidade. Não tem jogador que entra no clube sem o meu aval e o aval de todos os que analisam e contratam, inclusive a presidente (Leila Pereira). Sempre tem um consentimento. Só o fato dele ter se adaptado a este gramado. É diferente do gramado normal”, declarou Abel.
A lesão de Rony fez com que Flaco López assumisse a vaga de titular do Palmeiras e deverá ficar no time enquanto o camisa 10 estiver fora. Mas o argentino também tem sido utilizado em outras áreas do time, sendo sido colocado para armar jogadas no primeiro tempo da partida deste sábado.
“É trabalho, nós trabalhamos muito e é verdade. Ele jogou na posição do Raphael Veiga na primeira parte do jogo, com características diferentes. No segundo tempo, o Flaco encostou um pouco mais, pois apertamos a pressão. Fizemos o segundo e a gente poderia ter feito o terceiro”, observou o treinador palmeirense.
E um, e dois! ⚽⚽
Pra fechar a noite, os gols do #MaiorCampeãoDoBrasil na estreia do @Brasileirao! Sabadou, #FamíliaPalmeiras! 💚#AvantiPalestra #PALxCUI#JuntosNoBrasileirão pic.twitter.com/VMUNsFF89n
— SE Palmeiras (@Palmeiras) April 16, 2023