Zinho critica jogador do Flamengo: “Parece que não sabe jogar de centroavante”
Fla amarga instabilidade na temporada 2023 e já protagonizou derrocadas em três competições distintas em 2023
O momento do Flamengo está longe de ser dos mais tranquilos. Iniciando o seu trabalho no time carioca, o técnico Vítor Pereira ainda não conseguiu fazer o time deslanchar. No programa ESPN FC da última segunda-feira (06), o ex-jogador Zinho analisou a situação do rubro-negro, e foi crítico ao pontuar sobre uma queda de rendimento de Gabigol em sua posição de origem, a de centroavante.
“O Gabigol parece que não sabe mais jogar de centroavante. Ficou tanto tempo jogando com Bruno Henrique, com o Pedro, que acostumou a ser o jogador de sair [da área], cair pelo lado direito, de movimentar”, disse o ex-jogador do Flamengo.
Apesar de ter pontuado neste sentido sobre o camisa 10 do Flamengo, Zinho destacou que Gabigol é o jogador do elenco que mais tem entregado neste início de temporada.
“Fazendo os gols que ele faz, sendo o artilheiro, querendo, se entregando, se movimentando, buscando algo diferente… pelo menos ele está tentando”, completou.
Na atual temporada, Gabigol acumula 11 jogos, com nove gols marcados, sendo o segundo maior goleador da equipe, atrás somente de Pedro, que já foi às redes 10 vezes.
Ainda no ESPN FC, Zinho criticou algumas escolhas feitas por Vítor Pereira na derrota do Flamengo para o Vasco, no último final de semana.
“Aí, vai em cima do treinador. Quando ele teve a oportunidade de colocar o Cebolinha desde o início, que seria o natural, preferiu colocar mais um volante. Tinha tanto volante, que ninguém foi volante”, finalizou.
FLAMENGO EM CAMPO
Jogando por um empate para conquistar a Taça Guanabara, o Flamengo entra em ação nesta quarta-feira (08), às 21h30 (de Brasília), quando encara o clássico contra o Fluminense, no Maracanã. O Tricolor das Laranjeiras precisa do triunfo para superar o Mais Querido na tabela. No momento, os rivais estão separados por um ponto.