Home Mercado da Bola Zagueiro do Flamengo entra na mira de clubes do Brasileirão Série A

Zagueiro do Flamengo entra na mira de clubes do Brasileirão Série A

Jogador pode deixar o clube carioca para ganhar mais minutagem na elite

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Sem espaço no time principal do Flamengo, o zagueiro Cleiton entrou na mira de um rival do Brasileirão Série A e pode ser negociado pelo Rubro-Negro. Segundo o portal da Rádio Banda B, o jovem Cleiton, que disputou somente três partidas em 2023, pode ser o novo jogador do Coritiba para a disputa da elite do futebol nacional.

Ele entrou na mira do clube paranaense após a negociação inicial do Coxa por Lucas Possignolo, do Zhejiang FC, da China, esfriar. Cleiton pode receber a proposta e pode negociar sua saída para terminar 2023 com a camisa do Coritiba, buscando espaço em um elenco de time principal do Brasileirão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Cleiton não ganhou espaço no Flamengo

O jogador de 19 anos passou por várias categorias na base do Flamengo, após chegar do clube Canaã, da Bahia. Passou pelo sub-17 e sub-20 do Fla, onde se destacou, e em 2022 passou a ganhar espaço, indo para os treinos da equipe principal. Foi inscrito na Libertadores e na Copa do Brasil e fez parte das conquistas.

Disputou seis partidas pelo Rubro-Negro na temporada passada. Em 2023, seguiu no elenco do time sub-20, mas no Campeonato Carioca foi utilizado na equipe principal, tendo disputado três jogos. Cleiton, entretanto, não ganhou mais espaço no plantel e pode sair para ganhar minutagem.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Lucas Possignolo viu negociação com o Coritiba esfriar

O zagueiro de 28 anos foi revelado pelo São Paulo, mas saiu em 2015 para o time principal do Portimonense. Ficou por várias temporadas no clube português, sempre com espaço na equipe titular. Ficou na equipe por empréstimo do São Paulo até 2018, depois assinou em definitivo com o Portimonense. Deixou o clube em 2021 após seis temporadas para assinar com o Zhejiang, da China. São 21 jogos pela equipe em 2022, mas em 2023 ainda não entrou em campo, segundo o site O Gol.

Better Collective