Zagueiro do Benfica pode ir de graça para o Cruzeiro; saiba os detalhes
Lucas Veríssimo tem contrato com o Benfica até julho de 2026; zagueiro vem sendo pouco utilizado pelo técnico Roger Schmidt
O Benfica aceita pagar integralmente o salário do zagueiro Lucas Veríssimo para emprestá-lo ao Cruzeiro nesta janela de transferências. O jogador não vem sendo utilizado pelo técnico Roger Schmidt que deseja abrir espaço no elenco encarnado para a chegada de reforços.
O Torcedores.com apurou que o Cruzeiro busca se reforçar para a disputa da Série A do Campeonato Brasileiro. O atleta de 27 anos já estava na órbita do clube antes mesmo da chegada do técnico Pepa. São apenas oito jogos de Lucas Veríssimo na temporada 2022/2023.
Ele não disputa uma partida oficial desde o dia 7 de março, quando o Benfica goleou por 5 a 1 o Club Brugge, da Bélgica, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa. Depois disso, ele foi relacionado para dois jogos do Campeonato Português. Mas, não entrou em campo.
Ainda segundo apurou a reportagem, o Benfica se ofereceu a pagar todo o salário de Lucas Veríssimo. Atualmente, ele embolsa 2,1 milhões (R$ 12 milhões, na cotação atual) no clube português. O zagueiro ganha, portanto, 178 mil euros (R$ 1 milhão) por mês.
Mesmo tento um jogador da categoria do brasileiro, o técnico Roger Schimdt decidiu privilegiar a escalar o argentino Nicolás Otamendi e o português António Silva do que colocar Lucas Veríssimo em campo.
O jogador não conseguiu recuperar espaço no time titular desde que sofreu grave lesão no joelho direito. Ele ficou inativo por quase um ano. Por conta disso, Lucas Veríssimo viu Bremer, da Juventus, da Itália, ser convocado por Tite para a Copa do Mundo de 2022.
Lucas Veríssimo recusou oferta de clube português
Não é de hoje que o Benfica tenta emprestar Lucas Veríssimo. A ideia da diretoria encarnada era emprestá-lo para um clube para conseguir rodagem no futebol português. Em janeiro, por exemplo, duas equipes tentaram contratá-lo: o Belenenses e o Estoril Praia.
Entretanto, o zagueiro não demonstrou interesse em se transferir para equipes de menor investimento. Diante disso, ele foi “escanteado”, como se diz na gíria do futebol, por Roger Schimdt e virou a quinta opção para a zaga.
Desde o começo do ano, Lucas Veríssimo é alvo de clubes brasileiros. Atlético-MG e Santos demonstraram interesse no atleta. Mas, as conversas não passaram de uma consulta ao estafe do zagueiro revelado pelo Santos.