Yuri Alberto revela que chorou muito ao ser informado de convocação para seleção brasileira
Atacante do Corinthians ocupou a vaga de Richarlison, cortado para o amistoso da seleção brasileira contra Marrocos
Justamente no último sábado, quando completou 22 anos de idade, o atacante Yuri Alberto, do Corinthians, recebeu uma das melhores notícias de sua vida. O jovem atleta foi convocado pela primeira vez para defender a seleção brasileira principal, se beneficiando do corte do atacante Richarlison, que se lesionou no mesmo dia.
Yuri Alberto viajou no último domingo para Tânger, onde no próximo sábado, a seleção brasileira disputa amistoso contra Marrocos.
“Do nada veio a ligação do coordenador do Corinthians, o André (Dias). Achava que ele estava me ligando pra me parabenizar (pelo aniversário). Fui para uma salinha. Ele falou: ‘estou te ligando pra te parabenizar, que você continue sendo esse moleque humilde’. Agradeci. Ele falou: ‘tenho um presente pra você’. Eu falei: ‘não precisa, irmão’. O Richarlison se machucou, saiu uma matéria agora e o Ramon quer contar com você’. Aí eu desabei, comecei a chorar muito , iniciou Yuri Alberto, em entrevista à Band.
“Subi a escalda para o meu quarto, chamei meus pais. No caminho, eu vejo a minha irmã, que não via há quatro semanas. Dei um abração, comecei a desabar também, estava com saudade. Eu contei no corredor mesmo para eles, não consegui chegar no quarto. Eles começaram a gritar, foi muito especial. Todo mundo subiu para me dar um abraço, foi um dia muito especial. Não tinha dia melhor para receber uma notícia dessa”, encerrou.
Além de Yuri Alberto, o técnico interino Ramon Menezes convocou às pressas o zagueiro Bremer, da Juventus, que substituiu Marquinhos, do PSG, que tem lesão no abdôme.