Grande referência no elenco do Barcelona, Robert Lewandowski recebeu elogios Xavier Hernández. O treinador espanhol comparou a liderança do polonês com Lionel Messi e Ronaldinho Gaúcho, dois dos maiores ídolos da história do clube.
“Robert (Lewandowski) está treinando com o grupo desde quinta-feira, após alguns dias de folga, e está pronto. Ele está se sentindo bem e sempre quer jogar. Estamos muito felizes em tê-lo aqui conosco. Vou compará-lo com pessoas como Ronaldinho e Messi. Ele mudou a mentalidade do time. Ele é nosso líder e todos os nossos jogadores estão crescendo com ele”, disse Xavi.
Lewandowski, artilheiro de La Liga com 15 gols, ficou de fora das últimas duas partidas do Barcelona por conta de uma distensão muscular. Depois do período de recuperação, ele retorna neste domingo (12), em jogo contra o Athletic Bilbao, pelo Campeonato Espanhol, fora de casa.
Apesar da volta de Lewandowski, Xavi tem Pedri e Ousmane Dembele, por lesão, e Ronald Araujo, suspenso, como desfalques. O Barça soma 62 pontos e, neste momento, lidera o Espanhol com seis pontos de vantagem em relação ao Real Madrid (9 caso conquiste a vitória).
Messi de volta ao Barcelona?
Com contrato até a metade do ano com o PSG, o futuro de Messi está em aberto. Após a eliminação na fase de oitavas de final para o Bayern de Munique, as dúvidas surgiram com mais força nos bastidores do clube de Paris, especialmente sobre o ex-Barcelona.
Semanas atrás, Xavi chegou a falar sobre o assunto: “Não tenho nada para acrescentar. Já disse que esta é sua casa. É um amigo e estamos em contato permanente. Dependerá muito dele. Do que quer para o seu futuro e do que encaixe para o clube. O melhor do mundo e da história sempre encaixa”, comentou o comandante do Barcelona.