A temporada 2023 para a Williams começou muito diferente do que no ano anterior.
Isso porque, graças ao 10º lugar de Alexander Albon, a equipe somou 1 ponto no Grande Prêmio do Bahrein de F1.
Dentro da equipe, o desempenho do carro e a conquista dos primeiros pontos estão sendo avaliados como muito positivos para essa temporada.
“Embora marcar pontos seja sempre recompensador, há significativamente mais pontos positivos para tirarmos de hoje (domingo). Alex piloto como um especialista, exatamente como sabemos que ele pode, e ele conseguiu ganhar posições e então defender fortemente, ao mesmo tempo em que administrava seus pneus até o fim”, disse Dave Robson, diretor de desempenho da equipe Williams.
Mas, mesmo com o otimismo em alta, ele pondera que a temporada ainda está começando mesmo sendo um primeiro grande passo.
“Esta foi apenas a primeira corrida de uma longa temporada. Temos muito trabalho a fazer, mas agora temos uma boa fase como base para levarmos até as próximas corridas, na Arábia Saudita e na Austrália”, finalizou Robson.
Albon otimista com a temporada da F1 da Williams
Na temporada 2022, Alexander Albon marcou apenas 4 pontos, mesmo disputando um total de 21 corridas.
Naquela temporada, a equipe terminou a temporada da F1 com 8 pontos e um desempenho muito abaixo do esperado.
Entretanto, o piloto vê o carro mais competitivo que o ano passado, mesmo ainda não sendo o ritmo ideal.
“Estivemos fortes, estivemos lutando e nosso ritmo de corrida foi melhor que o esperado. Foi uma corrida dura, muito gerenciamento, mas fizemos funcionar. Talvez não estejamos bem no ritmo do pelotão intermediário, mas estamos perto, e somar um ponto na primeira corrida é incrível. Estou muito feliz e orgulhoso do time. Foi um trabalho bem feito por todo mundo na Williams”, avaliou o piloto da Williams, na F1.