VP testa novo trio e Flamengo pode ter novidade contra o Vasco; confira
Mudança na escalação chama a atenção para o jogo de ida com o Vasco
O Flamengo vai a campo na noite desta segunda-feira, contra o Vasco da Gama, com uma escalação recheada de mudanças, segundo o jornalista Venê Casagrande.
A ideia de Vítor Pereira é mudar o esquema tático e, com isso, três zagueiros têm treinado juntos na equipe e provavelmente serão utilizados como titulares no clássico, que vale pelo jogo de ida ida semifinal do Campeonato Carioca.
Conforme o setorista, o Flamengo tem como provável escalação: Matheus Cunha ou Santos; Pablo, Fabrício Bruno e Rodrigo Caio; Matheuzinho, Vidal, Thiago Maia e Ayrton Lucas; Arrascaeta, Gabigol e Pedro.
Ainda conforme publicou Venê Casagrande, as saídas e as entradas no time são por escolhas de Vítor Pereira, exceto por Gerson, que está suspenso e não pode jogar contra o Vasco nesta segunda, e David Luiz, que segue lesionado.
Um retorno ao time e três ausências sentidas
O Flamengo terá o retorno ao time do meio-campista Victor Hugo, que não joga pela equipe desde janeiro e voltará a ser relacionado por Vítor Pereira. O que também chama a atenção é que voltaram para o banco de reservas o zagueiro Léo Pereira, titular absoluto do Flamengo em 2022, Éverton Ribeiro, capitão do time e que disputou a última Copa do Mundo pela seleção brasileira, além de Everton Cebolinha, que vinha sendo um dos poucos destaques do Fla na temporada 2023.