PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Volante do Grêmio diz que muitas pessoas possuem imagem errada de Renato

Volante do Grêmio diz que muitas pessoas possuem imagem errada de Renato

Lucas Leiva, que ainda espera voltar a jogar futebol, concedeu entrevista ao Resenha ESPN para falar de vários temas sobre o Grêmio

Por Eduardo Caspary em 04/03/2023 13:19 - Atualizado há 2 anos

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

De volta ao Grêmio no meio de 2022 depois de 15 anos na Europa, entre Liverpool e Lazio, Lucas Leiva se surpreendeu ao passar a ser treinado por Renato Portaluppi. Apesar da fama de “boleiro”, o atual técnico gremista demonstra grande intensidade nos treinamentos, ao contrário do que o próprio Lucas imaginava, segundo entrevista dada ao Resenha ESPN.

“Eu me surpreendi muito com o Renato. Já o conhecia, mas nunca tinha trabalhado com ele. Todo mundo dizia: ‘Renato, praia, futevôlei…’. Mas teve um dia no ano passado que eu cheguei no Geromel e falei: ‘Ô Gegê, tô esperando o dia que a gente vai treinar mais devagar aqui, cara’. Porque o Renato cobra muito, muito mesmo. E é um cara que entende muito”, disse.

A principal qualidade de Renato como treinador, na visão do volante, é armar as suas equipes do meio para frente, cobrando muito quem não arrisca:

“Do meio para frente, é um dos caras que mais entende de futebol, de jogadas. A liberdade que ele dá para os atacantes. É que ele foi um grande jogador também. Mas é um cara que, do meio para frente, dá muita liberdade para os jogadores. E ele cobra quem não arrisca”, ampliou.

Lucas espera voltar ao Grêmio

Lucas Leiva ainda se encontra fora de combate por ter descoberto, na pré-temporada, uma alteração no ritmo cardíaco. Assim, foi afastado das atividades e fará novos exames ainda em março para ter um quadro mais claro da sua atual situação.

“Os médicos pediram de dois a três meses de parada. Depois, temos que refazer os exames com calma. Tenho grande esperança de voltar ao normal e jogar. Nunca tive sintoma, isso é muito positivo. Fui pego de surpresa. Não estou acostumado a não jogar. Mas estou tentando olhar para o presente. Tenho ido ao CT, nos finais de semana tenho aproveitado para curtir a família, tentando olhar para o lado bom nessa parada forçada”, comentou o jogador, ainda em janeiro.

Exit mobile version