PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Vítor Pereira revela motivo para saída de Arrascaeta em vitória do Flamengo

Vítor Pereira revela motivo para saída de Arrascaeta em vitória do Flamengo

Camisa 14 do Fla atuou por 79 minutos e foi sacado pelo treinador português, que acabou sendo alvo de vaias da torcida

Por Cido Vieira em 19/03/2023 21:48 - Atualizado há 2 anos

Wagner Meier - Getty Images

O Flamengo está na grande decisão do Campeonato Carioca. Neste domingo (19), o time rubro-negro voltou a bater o Vasco, desta feita por 3 a 1, e carimbou o seu passaporte para enfrentar o Fluminense. Apesar do resultado positivo, o técnico Vítor Pereira chegou a ser alvo da torcida após sacar o meia Arrascaeta da equipe quando o clássico ainda estava 1 a 1, e sob risco para o Mais Querido.

Na coletiva pós-jogo, o treinador português explicou que o motivo da alteração foi estritamente ligado ao condicionamento físico do atleta, que sentiu um problema no púbis às vésperas do embate. No momento da substituição, VP chegou a ser chamado de “burro” pela torcida.

“O Arrascaeta ao longo da semana sentiu dores no púbis. Isso é uma coisa pública. Teve em dúvida antes, mas por ser uma semifinal arriscamos um pouco, conversamos com ele. Naturalmente, ao longo do jogo, as dores foram aumentando. No intervalo, já estava com dificuldades, foi para o segundo tempo, as dificuldades continuaram. Chegou em determinada altura que tivemos que substituir. Vai fazer novo exame. É um jogador importante para nós”, destacou o comandante técnico do Flamengo.

Na sequência, VP ainda revelou porque optou por Matheus França para substituir o uruguaio na reta decisiva do clássico. Após a entrada o jovem, o Flamengo deslanchou e conseguiu buscar mais dois gols, sacramentando assim a classificação.

“Fundamentalmente não estávamos conseguindo fazer nosso jogo, por mérito também do Vasco, que estava pressionando. Não estávamos dando sequência ao nosso jogo com bola. Estávamos muito curtos. Eu acho que a entrada do França nos deu a profundidade que precisávamos naquele momento, com o Vasco a arriscar tudo em termos de pressão. E o França no jogo do um contra um é um jogador diferenciado, e em uma jogada explosiva conseguiu um pênalti e outra uma oportunidade de gol”, completou o técnico rubro-negro.

FLA-FLU SEM VANTAGENS

Para a finalíssima, o critério de melhor campanha no primeiro turno não é mais vigente, como foi nas semis. Neste cenário, caso haja empate na somatória dos resultados após os dois jogos, a disputa entre Flamengo e Fluminense será levada para as penalidades. A Ferj deve divulgar nas próximas horas as datas e horários dos confrontos decisivos.

Exit mobile version