Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol Vítor Pereira revela desafio para titular do Flamengo: “Pedimos que ele tivesse serenidade”

Vítor Pereira revela desafio para titular do Flamengo: “Pedimos que ele tivesse serenidade”

Treinador enxergou necessidade de mudança e fez solicitação para garantir ajuste importante no time carioca

Por Bruno Romão em 06/03/2023 11:52 - Atualizado há 2 anos

Gilvan de Souza /CRF

Treinador enxergou necessidade de mudança e fez solicitação para garantir ajuste importante no time carioca

Valorizando a atuação do Flamengo na derrota contra o Vasco, Vítor Pereira segue confiante na volta por cima do clube em 2023. Durante coletiva de imprensa, o português revelou que, nos bastidores, fez um pedido direto para Santos. Após uma análise sobre os jogos anteriores, pediu-se que o goleiro atuasse mais adiantado com objetivo do arqueiro virar “líbero nas costas da linha defensiva”.

Criticado pela falta de efetividade no momento de defender pênaltis, Santos parou Pedro Raul na marca da cal, mas não conseguiu defender o chute de Pumita Rodríguez. Como Vítor Pereira aprovou o desempenho do camisa 1, a tendência é que o posicionamento mais adiantado se mantenha nos próximos compromissos.

Santos pensa em aceitar nova proposta do Flamengo por Ângelo

“Lançamos um desafio ao Santos para jogar mais adiantado. Porque se quisermos pressionar alto precisamos de um goleiro quase que como um líbero nas costas da linha defensiva. Isso é um desafio e uma adaptação que ele tem feito e evoluído. Pedimos que ele tivesse a serenidade para encontrar o homem livre na primeira fase de construção, e ele tem melhorado. Estou satisfeito com o trabalho dele.”, revelou o comandante do Flamengo.

Atuação ofensiva do Flamengo

Lamentando a falta de pontaria da equipe, Vítor Pereira se mostrou compreensivo com a revolta da torcida. Mesmo assim, entendendo que o Flamengo vem mostrando sinais de evolução, o treinador garantiu que o grupo vai seguir trabalhando de forma intensa.

“Claro que o resultado é importante para a torcida, que foi fantástica no apoio, mas também estamos frustrados por não produzir os gols com o volume de jogo que tivemos. Está nos faltando melhor definição para que as bolas entrem. De resto, não podemos apontar nada na equipe. Temos que olhar nos olhos, levantar a cabeça e seguir trabalhando. Os resultados vão aparecer sem dúvida nenhuma.”, projetou.

Exit mobile version