Home Futebol Vítor Pereira fica pressionado e aposta em evolução do time do Flamengo

Vítor Pereira fica pressionado e aposta em evolução do time do Flamengo

Derrota no clássico para o Vasco e protestos da torcida colocam pressão sobre treinador do Rubro-Negro para sequência da temporada

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

A derrota para o Vasco no clássico do último domingo (5) deixou a pressão ainda mais forte sobre o Flamengo e, principalmente, o técnico Vitor Pereira, este também com o peso das derrotas na Supercopa do Brasil, Mundial de Clubes e Recopa Sul-Americana.

Houve protestos da torcida nesta semana para criticar a situação do clube na temporada e também contestar os resultados apresentados pelo treinador do Rubro-Negro desde que chegou à Gávea. No entanto, o português mantém -se impassível diante dos protestos e confia que a equipe deve evoluir com a sequência da temporada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Uma equipe que joga como nós, que trabalha como nós, que tem trabalhado todos os dias de uma forma exemplar… Para mim, faltaram os gols. Enfrentamos uma boa equipe, que tem seus argumentos, mas trabalhamos do primeiro ao último minuto. É o sentimento da equipe de que estamos no caminho certo em termos de resultado. Está faltando o resultado, os gols e a tranquilidade”, disse Vitor Pereira após a partida do fim de semana.

De acordo com o Uol Esporte, o treinador tem usado de ‘experiências’ no time para achar a formação ideal. Uma delas é no ataque, com a ida de Everton Ribeiro para o banco de reservas e formações mais diferentes no meio-campo. A ausência de Pedro no duelo diante do Vasco fez com que o treinador buscasse reforçar ainda mais o setor com três volantes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Flamengo tem apenas o Campeonato Carioca a disputar por enquanto e, apesar da derrota, está em situação mais tranquila, com time já garantido nas semifinais da competição e a decidir contra o Fluminense o título da Taça Guanabara neste meio de semana.

Better Collective