Vítor Pereira faz revelação sobre a condição do Flamengo para as finais
Treinador disse que jogadores e comissão técnica estão "focados em trabalhar"
Criticado por grande parte da torcida do Flamengo, o técnico Vítor Pereira abriu o jogo após perder mais um título na temporada. Após a derrota por 2 a 1 para o Fluminense, de virada, no Maracanã, pela última rodada da Taça Guanabara, que deu o título ao Tricolor, o português admitiu que o Fla nunca esteve pronto para disputar tantos títulos em um curto espaço de tempo.
O Flamengo perdeu todas as taças possíveis que disputou em 2023: derrota para o Palmeiras na Supercopa do Brasil, para o Al Hilal na semifinal do Mundial de Clubes, para o Independientel Del Valle na Recopa Sul-Americana, e agora para o Fluminense na “decisão” da Taça Guanabara.
“Começamos o trabalho e tivemos que disputar três títulos consecutivos sem estarmos preparados para esse nível de jogo”, admitiu Vítor Pereira sobre o momento do time em 2023. “Isso para mim é bem claro.”
Vítor Pereira garantiu que jogadores estão com ele
Na partida contra o Fluminense, Vítor Pereira foi questionado sobre suas substituições. Em uma delas, tirou Arrascaeta e Gabigol de campo juntos. O que chamou a atenção foi que Gabigol aplaudiu o treinador e pediu apoio das arquibancadas, mostrando conexão com o português.
Na coletiva, o treinador garantiu que os jogadores estão focados em seu trabalho e acreditam no que está sendo o dia a dia do clube.
“Estamos a trabalhar, focados em fazer evoluir a equipe. Time acredita no que esta fazendo, jogadores com compromisso total”, disse Vítor Pereira, que concluiu.
“Quem trabalha conosco no dia a dia sente a união. Estamos no caminho, vitórias tem que aparecer para consolidar o trabalho.”
O Flamengo agora aguarda quem será seu adversário na semifinal do Campeonato Carioca. Estão classificados também Fluminense, Vasco da Gama e Volta Redonda. O Botafogo está eliminado.