Vítor Pereira aponta “culpado” após derrota do Flamengo para o Fluminense
Treinador apontou justificativas após novo fracasso do Flamengo na temporada
Vítor Pereira foi alvo de críticas após a derrota do Flamengo por 2 a 1 para o Fluminense, na quarta, pela Taça Guanabara. Para o treinador, apesar de um elenco rechegado de bons jogadores, a ausência de alguns nomes prejudicam a engrenagem da equipe.
A estratégia inicial no jogo de ontem deu certo. Com um time bastante modificado, VP conseguiu travar o Fluminense de Fernando Diniz, mas sucumbiu no segundo tempo. Na coletiva, precisou dar justificativas perante mais um resultado negativo.
— Dadas as circunstâncias, eu quero lembrar que Pedro e Varela são jogadores que só estavamf aqui por ser uma final. Eles não estavam em condições normais para nos ajudar. Pedro vem de uma lesão, fez apenas um treino. O Varela veio porque teve que vir, mas está lesionado. Thiago Maia, Erick Pulgar, David Luiz, Filipe Luís e Victor Hugo estão lesionados — disse Vítor Pereira.
— E mesmo assim fizemos uma primeira parte brilhante, jogamos de forma agressiva. Pressionamos. Fizemos dois gols, um deles anulados. Gols limpos na minha opinião. Éramos para ir para o intervalo por 2 a 0. Esse era o resultado — acrescentou o técnico do Flamengo.
No Maracanã, Vítor Pereira foi chamado de “burro”. A manifestação se deu pelas saídas de Gabigol e Arrascaeta, que deixou o time mais enfraquecido em campo.
Jornalista contesta técnico do Flamengo
Renato Maurício Prado escancarou toda sua revolta com mais uma noite infeliz de Vítor Pereira. Além de deixar Matheus Gonçalves no banco, as substituições deixaram o jornalista irritado.
“Tirar Gabigol já era por si só, um descalabro (estava morto fisicamente? Duvido). Mas colocar Mateusão em seu lugar, tendo Pedro no banco (por mais que o artilheiro não estivesse 100%) é daquelas decisões que definem um treinador. Incapaz de enxergar um palmo adiante do nariz e de avaliar corretamente os atletas que tem sob seu comando”, disse Renato, que completa.
VP tem multa rescisória astronômica
Segundo o jornalista Jorge Nicola, se o Flamengo decidir pela saída de Vítor Pereira precisará arcar com R$ 15 milhões de reais. Sendo assim, a demissão causaria um estrago financeiro gigantesco.
“Dentro do Flamengo muita gente defende a demissão do Vítor Pereira de forma imediata. Isso não vai acontecer. Ele vai ter no mínimo até o fim do Campeonato Carioca mostrar do que é capaz. Tenho contado que o nome de Jorge Sampaoli agrada bastante o presidente Rodolfo Landim. Enfim, para demitir o Vítor Pereira custaria ao Flamengo R$ 15 milhões de reais. Se o Flamengo decidir dispensá-lo agora vai ser responsável por uma multa extremamente salgada”, disse Nicola.
“Nos últimos anos, Flamengo se acostumou a pagar multas altas por rescisões de contrato, demissão de treinadores. Foi assim com Paulo Sousa, Rogério Ceni, entre outros. A única exceção foi o Dorival Júnior que não teve seu contrato renovado após dois títulos importantes”, completa.