Nessa sexta-feira (31), Santos e Fortaleza chegaram a um acordo para a transferência do meia Vinícius Zanocelo. Conforme apuração do jornalista Lucas do portal ge, o jogador irá atuar no clube cearense até o fim de 2023 por empréstimo com opção de compra.
Caso opte por adquirir o jogador em definitivo, o Leão do Pici terá que investir 4 milhões de euros (cerca de R$ 22,1 milhões na cotação atual).
O Fortaleza irá arcar com os salários de Zanocelo de forma integral. Além disso, caso o Peixe receba alguma proposta de compra pelo jogador no meio do ano, o clube cearense terá que igualar a oferta ou então terá que liberar o atleta.
Interesse em novos ares
Vinícius Zanocelo já tinha conversado com os dirigentes do Peixe sobre sua vontade de ser negociado. Tanto que ele não foi relacionado pelo clube paulista para disputar a Copa do Brasil. Essa questão foi justamente para ele poder defender outra equipe na competição. O jogador estava treinando com o elenco, mas aguardando por propostas.
Além do Fortaleza, os rumores são de que Internacional, São Paulo e Cruzeiro também tinha interesse em Zanocelo. Mas a possibilidade de trabalhar com Juan Pablo Vojvoda teria sido crucial para o meia aceitar a proposta do Leão do Pici
Carreira de Vinícius Zanocelo
Com 22 anos, Vinícius Zanocelo se destacou pela Ferroviária-SP no Paulistão de 2021. O Santos então negociou seu empréstimo até o fim de 2022. Em seguida, ao fim desse período, o Peixe optou por comprar o jogador, investindo 2 milhões de euros (R$ 10,9 milhões) para comprar 60% dos seus direitos econômicos de forma parcelada.
Pelo Peixe ele fez 79 jogos, marcando cinco gols e dando duas assistências para seus companheiros. Já pela Ferroviária, no Paulistão de 2021 ele disputou 12 jogos, com uma assistência e um gol.
No Fortaleza ele chega para disputar vaga no meio de campo nas competições que o clube terá pela frente no ano (Brasileirão, Copa do Brasil e Copa Sul-Americana).