Na noite de ontem (28), o Flamengo enfrentou o Independiente del Valle, do Equador, no Maracanã, pela final da Recopa Sul-Americana.
Após perder a partida de ida por 1 a 0, o Mengão venceu os equatorianos pelo mesmo placar na volta e a partida foi decidida nos pênaltis. Nas penalidades, Arrascaeta perdeu a primeira cobrança e o título ficou com o del Valle.
Perder o título em casa para um time de pouca expressão e pouco investimento, gerou uma repercussão, não só no Brasil, como também em outros países.
Maracanazo
No Equador, o jornal “La Hora” chamou a derrota de “Maracanazo”, fazendo uma alusão a derrota da seleção brasileira no Maracanã na Copa de 1950.
“Independiente del Valle teve seu maracanazo e é campeão da Recopa Sul-Americana 2023”, dizia a manchete do jornal de hoje (01).
O jornal argentino “Olé”, também usou o mesmo termo (Maracanazo) para se referir a partida, além de exaltar o del Valle, chamando de “Matador de Gigantes”.
O jornal espanhol “As” também citou o palco da final. A manchete dizia que os equatorianos conquistaram o Maracanã e afundaram o Flamengo.
Destaque para Vítor Pereira
Por fim, em Portugal, vários jornais repercutiram o fracasso do técnico português Vítor Pereira. O jornal “Record”, por exemplo, relembrou todas as derrotas do treinador em sua passagem pelo futebol brasileiro.
Vale lembrar que VP, em poucos meses à frente do clube carioca, já perdeu também a Supercopa do Brasil e o Mundial de Clubes.
O Flamengo volta a campo domingo (05), às 18h10, em clássico contra o Vasco, pela 10ª rodada do Campeonato Carioca.
No estadual, o Rubro-Negro é líder isolado, com sete vitórias e dois empates, em nove jogos disputados. Já o Cruzmaltino, está em terceiro, com cinco vitórias, dois empates e duas derrotas.