Timão conheceu seu caminho na fase de grupos da competição
A Conmebol sorteou na noite desta segunda-feira os oito grupos da Copa Libertadores 2023. O Corinthians ficou na Chave E junto ao Independiente del Valle-EQU, Argentinos Juniors-ARG e Liverpool-URU.
Sabe-se que o Timão estreará fora de casa, contra o Liverpool-URU, na próxima semana, entre os dias 4 e 6 de abril. Os dois times jamais se enfrentaram na história. A Conmebol deve divulgar a tabela detalhada nesta terça-feira.
Após o compromisso de estreia em Montevidéu, o Corinthians terá dois duelos seguidos na Neo Química Arena pela Libertadores, contra Argentinos Juniors e Independiente del Valle. Em jogos oficiais, o Timão jamais enfrentou os argentinos. Já em relação ao equatorianos houve dois jogos pelas semifinais da Copa Sul-Americana de 2019. O Del Valle levou a melhor com uma vitória por 2 a 0 na Neo Química Arena e empate por 2 a 2, no Estádio Olímpico Atahualpa.
O início do segundo turno do grupo E será contra o Argentinos Juniors, no estádio Diego Armando Maradona, em Buenos Aires. Depois disso, a equipe viaja para Guayaquil para encarar Independiente del Valle, atual campeão da Copa Sul-Americana, e depois fecha a participação dentro de casa contra o Liverpool-URU.
Na temporada passada da Libertadores, o Timão avançou às oitavas de final como segundo colocado do Grupo E e depois eliminou o Boca Juniors na disputa por pênaltis após empate sem gols no tempo normal em La Bombonera. Nas quartas de final, não conseguiu passar do Flamengo, que meses mais tarde viria a ser campeão.