Home Extracampo Van Dijk comenta possibilidade de intoxicação que rendeu cinco desfalques à seleção holandesa

Van Dijk comenta possibilidade de intoxicação que rendeu cinco desfalques à seleção holandesa

Zagueiro da Holanda não acredita na teoria divulgada pela imprensa de que os jogadores teriam sido intoxicados por um prato de frango

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

Nessa sexta-feira, a Holanda enfrentará a França nas eliminatórias para a Eurocopa 2024. Porém, a equipe holandesa terá muitos problemas para o jogo contra os atuais vice-campeões mundiais. Cinco jogadores do time tiveram que ser afastados devido a uma intoxicação alimentar.

Segundo a imprensa da Holanda, a intoxicação alimentar na seleção holandesa teria sido causada por uma comida a base de frango. Contudo, o zagueiro Van Dijk, que também comeu a mesma comida e não está doente, não acredita nessa tese:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Foi tudo muito estranho. Não sei qual foi a origem de tudo isto, eu também comi o caril de frango e estava delicioso. Se foi a causa desta virose? Não faço ideia”, comentou o zagueiro holandês do Liverpool.

Os jogadores que tiveram que ser cortados são Gakpo, Matthijs de Ligt, Sven Botman, Joey Veerman e Bart Verbruggen. Com as ausências, a equipe terá dificuldades para enfrentar os franceses, que terão Mbappé em campo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Van Dijk, da Holanda, poderia ter sido contratado pelo Manchester United, segundo ex-jogador

Nessa semana, durante um podcast da BBC Sports, o ex-jogador Chris Kamara falou sobre uma situação envolvendo Van Dijk, José Mourinho e o Manchester United.

Kamara revelou que recomendou para José Mourinho a contratação de Virgil Van Dijk, hoje astro do Liverpool. Contudo, o treinador não estava confiante de que os recursos para efetuar a contratação lhe seriam dados.

“Posso revelar com exclusividade que disse a José para levá-lo ao Manchester United. José disse: ‘Estes não vão me dar o dinheiro para ele.’ Sim, e ele foi para o Liverpool.”, relatou Chris Kamara.

PUBLICIDADE

Logo em seguida, o zagueiro da seleção holandesa assinaria com o Liverpool por 75 milhões de libras, fazendo muito sucesso na equipe de Jurgen Klopp e conquistando a Premier League, Champions League e outros títulos importantes pelos Reds.

PUBLICIDADE
Better Collective