Favorito para avançar à semifinal do Paulistão, o Corinthians foi surpreendido pelo Ituano neste domingo (12), na Neo Química Arena. Depois de empate no tempo normal, o Timão acabou eliminado nas cobranças de pênaltis. Capitão da equipe, Cássio lamentou a queda precoce no Estadual e projeta a sequência da temporada.
– É ruim ser eliminado. Infelizmente, não conseguimos. É doloroso, sofrido. É momento de falar pouco e trabalhar mais. Vamos nos preparar para as próximas competições e buscar evoluir – limitou-se a dizer o goleiro corintiano ainda no gramado da Neo Química Arena.
Diante da sua torcida, o Corinthians sentiu a falta de Renato Augusto. Lesionado, o meia foi desfalque importante para a equipe de Fernando Lázaro. O Ituano saiu na frente com um golaço de Raí Ramos no primeiro tempo. Rapidamente, Paulinho deixou tudo igual. Nos pênaltis, Gil, Fagner e Fábio Santos erraram. A equipe de Itu venceu por 7 a 6.
Revoltada, a torcida do Corinthians disparou críticas contra alguns jogadores. Além disso, cobrou a saída de cinco jogadores. São eles Gil, Fábio Santos, Fagner, Balbuena e Maycon. O técnico Fernando Lázaro não foi poupado.
O jogo
Na tarde deste domingo, o Ituano empatou em 1 a 1 com o Corinthians, na Neo Química Arena, mas venceu nos pênaltis, por 7 a 6. Pelo lado do Timão, Fábio Santos, Fagner e Gil erraram. Raí Ramos, que fez um golaço na etapa inicial, e Mário Sérgio, com defesa de Cássio, desperdiçaram as batidas pelos visitantes.
Antes na luta contra o rebaixamento até a última rodada, o time de Gilmar Dal Pozzo está entre os quatro melhores melhores da competição estadual. O Corinthians reúne os cacos após a eliminação e aguarda pelo sorteio da Libertadores.
Agenda do Corinthians
Agora, o clube do Parque São Jorge volta aos treinos e se prepara para o início da Copa Libertadores e Campeonato Brasileiro. O Timão também disputa a Copa do Brasil e entra direto na terceira fase da competição nacional.