O Internacional ficará mais um ano na fila no Campeonato Gaúcho. Sem vencer o estadual desde 2016, o Colorado perdeu nos pênaltis por 5 a 4, logo após empatar em 1 a 1 no tempo normal com o Caxias, no Beira-Rio neste domingo (26). Assim, a equipe grená decidirá com o Grêmio o Gauchão.
Logo após o último pênalti convertido pelo Caxias, uma confusão generalizada começou no gramado. Os jogadores do Internacional partiram para cima dos atletas do time da Serra Gaúcha. Então, os atletas colorados acusaram os adversários de não terem respeitado a equipe do Beira-Rio. Assim, teriam provocado os jogadores do Internacional e a torcida colorada com a confirmação da vitória.
Como consequência, torcedores do Internacional começaram a invadir o gramado do Beira-Rio. Um deles ingressou no campo com uma criança no colo, indo em direção a um jogador do Caxias. Então, o homem acerta um chute por trás de um atleta. Outro tenta revidar diante do cidadão com a menina, utilizada como uma espécie de escudo.
Internacional divulgou nota de repúdio no site oficial
Logo após os incidentes, o Colorado publicou uma nota oficial em seu site. “O Internacional manifesta seu repúdio pelos episódios ocorridos após o encerramento da partida deste domingo (26/03). O Clube informa que já está trabalhando na identificação dos invasores, e que as imagens do circuito de câmeras do Beira-Rio serão disponibilizadas para as autoridades e utilizadas em futuras sanções internas. Ainda, o Colorado reforça que não compactua com a atitude tomada por uma minoria da torcida presente no confronto, válido pelo Gauchão”, diz a íntegra do texto.
O Internacional completará sete anos sem vencer o Campeonato Gaúcho. Assim, o Caxias enfrenta o Grêmio na decisão, que acontecerá nos dois próximos finais-de-semana. O jogo de ida acontecerá no Centenário e a volta na Arena.
Será a terceira final entre as duas equipes desde 2000. Naquele ano, o time grená então comandado por Tite levou a melhor, conquistando seu único título gaúcho. 20 anos depois, em 2020, o Grêmio levantaria a taça diante do adversário.