Nessa terça-feira, o Chelsea enfrentará o Borussia Dortmund pelas oitavas de final da Champions League. O jogo acontece em Londres e, após a derrota na Alemanha, os Blues são forçados a vencerem para se manterem vivos na competição europeia.
Antes do jogo, o treinador Graham Potter falou sobre um dos jogadores que devem ser protagonistas do confronto dessa terça-feira, o português João Félix:
“Estamos muito contentes com ele. Sua abordagem, suas ideias são excelentes. A qualidade dele faz as coisas acontecerem. O fato de o João poder jogar em algumas posições diferentes é bom”, falou o treinador dos Blues.
João Félix, que foi um dos principais reforços contratados na última janela de transferências, tem contrato com o Chelsea somente até o final dessa temporada. Ele atua em Londres por empréstimo, cedido pelo Atlético de Madrid. Vale lembrar que não há opção de compra fixada no acordo entre as partes.
Apesar disso, já vem sendo relatado há muito tempo o interesse do Atlético de Madrid em negociar o português e, dessa forma, é esperado que, caso o Chelsea deseje, as negociações sejam abertas no final dessa temporada. A informação é de Fabrizio Romano.
Chelsea investiu pesado em contratações
João Félix foi somente uma das contratações dos Blues na última janela de transferências. Apesar disso, o valor de 12 milhões de euros que foi pago pelos ingleses para os espanhóis por somente metade de uma temporada é considerado altíssimo.
Aliás, altos gastos têm sido uma característica do Chelsea de Graham Potter, que chegou ao clube no início dessa temporada e já quebrou todos os recordes de investimentos em uma só temporada, com os Blues gastando uma quantia superior a 400 milhões em contratações.