Home Futebol SPFC: em alta no Paulistão, Galoppo entra na briga pela artilharia do futebol brasileiro em 2023

SPFC: em alta no Paulistão, Galoppo entra na briga pela artilharia do futebol brasileiro em 2023

Em um bom momento no Campeonato Estadual, argentino marcou mais um tento neste final de semana

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

Entre os principais destaques do São Paulo está o argentino Galoppo, que marcou de pênalti na vitória do Tricolor sobre o Botafogo de Ribeirão Preto, por 3 a 1, no último domingo (5). O meia chegou ao seu oitavo gol em dez partidas e se igualou ao corintiano, Róger Guedes, na artilharia do Paulistão.

A nível nacional, o camisa 14 está atrás de quatro jogadores na disputa entre os maiores marcadores deste ano. Pedro e Gabigol, do Flamengo, Germán Cano do Fluminense e Pablo do Athletico-PR.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Enquanto a dupla Rubro-Negra não marcou neste final de semana, o argentino do Tricolor Carioca contabilizou dois tentos na vitória sobre o Bangu. O craque do Furacão também deixou a sua marca, na vitória do Athletico-PR sobre o São Joseense.

Com números surpreendentes, o meia pode superar o seu melhor desempenho, que foi registrado no ano de 2021, pelo Banfield, da Argentina. Na ocasião, Galoppo anotou 13 gols em 48 partidas disputadas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Artilheiros na Série A

1º – Pedro – Flamengo – 10 gols em 9 jogos

2º – Cano – Fluminense – 9 gols em 8 jogos

Gabigol – Flamengo – 9 gols em 10 jogos

PUBLICIDADE

Pablo – Athletico-PR – 9 gols em 11 jogos

PUBLICIDADE

5º – Hulk – Atlético-MG – 8 gols em 8 jogos

Galoppo – São Paulo – 8 gols em 10 jogos

Suárez – Grêmio – 8 gols em 10 jogos

Pedro Henrique – Inter – 8 gols em 10 jogos

PUBLICIDADE

Better Collective