Home Automobilismo Sete pilotos ainda não pontuaram na F1 em 2023; veja a lista

Sete pilotos ainda não pontuaram na F1 em 2023; veja a lista

Em duas corridas, os atletas acabaram passando “em branco” na temporada da Fórmula 1

Beatriz Paparazo
Betariz Paparazo é uma jornalista que há cinco anos atua cobrindo esportes com ênfase em futebol brasileiro, feminino e Fórmula 1. É especializada na cobertura do Brasileirão Série A e B. Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, em 2018. Atualmente exerce o cargo de editora-chefe no Torcedores.com. Passou por veículos de comunicação como Editora Abril e assessoria da CEAGESP - Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo.

No último domingo, 19, aconteceu a segunda corrida da temporada da F1, o GP da Arábia Saudita, que teve Sergio Pérez, da Red Bull, como campeão.

Após largar na 15ª posição, o companheiro de equipe de Checo, Max Verstappen, ficou em segundo lugar e segue como líder da Fórmula 1.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Graças ao ponto conquistado com a melhor volta da corrida no GP da Arábia Saudita, o atual campeão da F1 se manteve em primeiro na classificação geral.

Com problemas, dois pilotos não conseguiram chegar ao fim do GP da Arábia Saudita e acabaram abandonado a corrida da F1. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Pela Aston Martin, Lance Stroll, que recentemente acabou sofrendo um acidente de bicicleta e passou por operações, não chegou ao fim da segunda prova da F1. 

Quem também teve que deixar a corrida da Fórmula 1 foi Alexander Albon, piloto da Williams.

F1 tem sete pilotos zerados na temporada 

Dos 20 pilotos que disputam a Fórmula 1 em 2023, sete ainda não pontuaram após a realização de duas corridas na temporada, são eles: 

PUBLICIDADE

Tsunoda – AlphaTauri 

PUBLICIDADE

Hulkenberg – Haas

Sargeant – Williams 

Zhou – Alfa Romeo 

De Vries – AlphaTauri 

PUBLICIDADE

Piastri – McLaren

Norris – McLaren

A Red Bull, atual campeã, começa a despontar com a dupla de pilotos também na atual temporada da Fórmula 1.

“Surpresa” em 2023, a Aston Martin aparece em segundo, com destaque para a performance de Alonso que conseguiu chegar ao pódio nas duas corridas da F1.

PUBLICIDADE

Em seguida, na briga por construtores na Fórmula 1, aparecem a Mercedes e a Ferrari na quarta posição.

A McLaren, que fez boa campanha com Lando Norris em 2022, ainda não conseguiu marcar nenhum ponto na F1 no ano. 

A equipe fez uma troca para a temporada, saiu Daniel Ricciardo e Oscar Piastri foi oficializado para a temporada de 2023 da Fórmula 1.

Better Collective