PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Automobilismo Sérgio Sette Câmara reclama de penalidade no ePrix de São Paulo: “Muito severa”

Sérgio Sette Câmara reclama de penalidade no ePrix de São Paulo: “Muito severa”

Piloto recebeu punição na etapa da Fórmula E disputada no último fim de semana que impactou no seu desempenho na corrida

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

No último sábado (25), aconteceu a 6ª etapa da Fórmula E, disputada pela primeira vez no Brasil, com a corrida realizada no Sambódromo do Anhembi, na cidade de São Paulo.

Sérgio Sette Câmara, piloto da NIO 333 Racing, que foi um dos representantes do país na prova, acabou tendo um desempenho abaixo do esperado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Sérgio fez um bom treino classificatório, mas por conta de uma punição da FIA ele teve que largar na 16ª posição. Esse fato impactou diretamente no seu desempenho. Ao final da corrida o piloto acabou cruzando a linha de chegada na mesma posição em que largou.

O brasileiro analisou seu desempenho na prova, explicando qual foi a estratégia da equipe após a penalidade.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O ponto mais forte foi mesmo a minha classificação. Consegui ficar em décimo na pista, mas depois levei uma penalidade por algo que não tinha nada a ver comigo. Foi devido a um problema de software e foi uma penalidade muito severa. Os comissários chegaram a rever a punição, mas mantiveram sua decisão.

Tive que largar em 16º em vez de sétimo, onde teríamos largado depois de nos beneficiarmos das penalidades de alguns outros pilotos. Isso foi crítico para nossa corrida”, declarou o piloto.

“Por conta da nossa posição no grid, decidi apostar numa estratégia arriscada e consumir mais energia no início da corrida, mas acabou por não ser o melhor caminho a seguir”, complementou.

PUBLICIDADE

Elogios a etapa da Fórmula E em São Paulo

“Estou muito satisfeito com o evento. Foi a minha corrida em casa, estou muito orgulhoso do Brasil fazer um evento como este e mostrar ao mundo que somos muito capazes de receber qualquer tipo de evento internacional. Os fãs foram fantásticos e estou ansioso para repetir esta experiência novamente”, finalizou Sérgio Sette Câmara.

PUBLICIDADE
Better Collective